Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 13 de agosto de 2019 às 15:29

Câmara Municipal de Timon recebe a visita do vice-presidente nacional da FUNASA

A Câmara Municipal de Timon recebeu, na manhã desta terça-feira, 13, a visita do vice-presidente nacional da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), o advogado maranhense Márcio Cavalcante. Márcio foi recebido na presidência da Câmara Municipal de Timon pelo presidente Helber Guimarães e pelos vereadores Henrique Júnior, Kaká do Frigosá e Leandro Bello.

Márcio Cavalcante segue durante todo o dia de hoje em visitas a comunidades da zona rural de Timon, junto com o vereador Leandro Bello. O município de Timon, como possui mais de 50 mil habitantes, está apta a receber projetos da FUNASA somente da zona rural. A FUNASA é presidida no maranhão pela ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge.

O vice-presidente Márcio Cavalcante adiantou que a FUNASA deverá levar até a zona rural de Timon um projeto para a perfuração de poços tubulares com sistema de captação de agua e também para a construção de banheiros sanitários em povoados da zona rural de Timon. Os projetos devem ser desenvolvidos em parceria com a prefeitura municipal de Timon, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura. 

A FUNASA é uma fundação pública federal ligada ao ministério da Saúde e suas ações consistem no trabalho de prevenção e combate à doenças, na educação em saúde, na atenção à saúde de populações carentes, no saneamento e no combate e controle de endemias, além da pesquisa científica e tecnológica voltadas para a saúde.

(Ascom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário