Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 13 de agosto de 2019 às 20:00

Vara da Infância e Juventude de Timon desenvolve nova etapa do Projeto Capitães da Areia

Juiz Simeão Pereira prestigiou abertura do evento
Com a presença do juiz Simeão Pereira e Silva, titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca, tiveram início,  na manhã desta terça-feira, 13 de agosto, as atividades do PROJETO CAPITÃES DA AREIA, que visa contribuir  com o CREAS e a FUNAC na execução das medidas socioeducativas de liberdade assistida e de semiliberdade. O encontro aconteceu na sede do Centro de Referência Especializado da Assistência Social, em Timon.

O  projeto é formado por policiais militares do 11° Batalhão da PM, capacitados em curso de formação orientado pela Vara da Infância e Juventude e certificado pela Diretoria de Ensino da Polícia Militar, a partir da adesão voluntária dos policiais, com o apoio do Tenente Coronel Valtemar Pinto Ribeiro, comandante daquele Batalhão.

Nas atividades desta manhã, os policiais que integram o eixo comunicação do projeto propuseram aos adolescentes uma reflexão acerca do sentido que tem de suas vidas.

“Sugerimos que cada um deles reassumissem suas experiências em uma palavra, que poderia ser positiva ou não. Essa etapa teve a intenção de fazer com que os jovens buscassem o autoconhecimento, suas fragilidades e suas grandezas”, frisou um policial.

Em seguida, foi apresentado um vídeo motivacional de Leandro Karnal - Atitudes Para Transformar Sua Vida -, a fim de trazer com que os adolescentes reflitam sobre a importância da mudança da realidade atual em que estão inseridos. Também foi exibido um vídeo sobre as consequências ocasionadas pelo uso de drogas na vida de adolescentes.

Nas dinâmicas propostas, os adolescentes apontaram, inicialmente, quem seria a pessoa mais importante na vida deles e a razão pela qual os mesmos fizeram essa identificação. A maioria elegeu a mãe, com justificativas semelhantes, apontando que elas são suporte de suas vidas.

Também foi trabalhada a dinâmica do espelho, fazendo questionamentos sobre o quão importante era a pessoa que eles estavam vendo pelo objeto.

PROGRAMAÇÃO – Nos próximos dias já estão agendadas diversas atividades, que serão realizadas com os adolescentes, por meio do Projeto Capitães da Areia,  a partir dos eixos educação/cultura, profissionalização, esporte lazer. As informações são do TJMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário