Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 11 de setembro de 2019 às 07:40

Câmara de Timon realiza sessão solene em homenagem ao Dia Mundial dos Desbravadores

A Câmara Municipal de Timon realizou na manhã desta terça-feira, 10, sessão solene pela passagem do Dia Mundial dos Desbravadores, por proposição do vereador Henrique Júnior. Diversos representantes de clubes da 13ª região dos Desbravadores, que é ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia, estiveram presentes à sessão solene. Além do vereador Henrique Júnior, propositor da homenagem, também participaram da solenidade o vereador Helder Kaic, o vereador Drº Tuá e Hildenberg Charles, representando a OAB subseção Timon.

O vereador Henrique Júnior, autor da proposta de homenagem ao Dia Mundial dos Desbravadores, destacou que enquanto for vereador sempre irá homenagear e sempre estará à disposição dos grupos e ressaltou a importância que eles têm para Timon. “O dia de vocês são todos os dias, pois todos os dias vocês conseguem fazer um grande trabalho em nossa cidade. Eu conheço e acompanho os desbravadores a muitos anos e nos colocamos à disposição para ajudar, para contribuir, para estar ao lado, porque nós sempre reconhecemos o tamanho do valor e da importância do trabalho de evangelização, de disciplina, de equilíbrio e sobretudo de doação que é feito pelos desbravadores da igreja adventista do sétimo dia e que traz muitos benefícios para a cidade de Timon e por onde vocês estão andando”. 

O Pastor Daniel Mendonça, Distrital da Vila Angélica, agradeceu o reconhecimento da Câmara de Timon ao Dia dos Desbravadores e fez um pequeno relato das atividades do grupo. "Os desbravadores são meninos e meninas entre 10 e 15 anos, que se reúnem uma vez por semana para desenvolverem seus talentos e o gosto pela natureza. Trabalham unidos, combatem o uso do fumo, do álcool e outras drogas, trabalham em equipe buscando serem úteis à comunidade. Hoje o grupo está presente em 160 países, com mais de 90 mil clubes e mais de 2 milhões de participantes. E é importante lembrar que os desbravadores estão abertos a meninos e meninas de qualquer fé religiosa".

Para Amilton Carneiro, Distrital da Vila Angélica, destacou que faz parte dos desbravadores a mais de 18 anos e que é um apaixonado pelo grupo. "Posso dizer que o clube dos desbravadores foi criado pelo próprio Deus. Parabenizo todos vocês desbravadores, que com muita alegria estão aqui para mostrar quem nós somos e o que podemos fazer pela sociedade. Estamos à disposição da Câmara Municipal para o que precisarem do nosso trabalho", afirmou. Já Daniel Evangelista, da Distrital de Timon, destacou que a presença do grupo na Câmara Municipal de Timon serviu para que "a prefeitura possa olhar para o nosso clube e nos ajudar, para que possamos, acima de qualquer coisa, salvar juvenis e levar o nome de Deus cada vez mais à frente".

O arquiteto Marcos Júnior, coordenador da 13ª região da associação maranhense dos desbravadores, fez um relato histórico do surgimento do grupo, em 1909, nos Estados Unidos até os dias atuais, ressaltando que Timon chegou a ter o maior clube de desbravadores do mundo. "Em 1978 Valdeni Roque dos Santos criou o clube Edificadores, que cresceu tanto que se tornou o maior do mundo na década de 90, chegando a receber a visita do líder mundial dos desbravadores, que veio a Timon e dividiu o clube para que assim os Desbravadores pudessem se expandir ainda mais. Hoje somos 22 clubes, com aproximadamente 1000 desbravadores. Organizados nos distritos de Timon, de Vila Angélica e do Parque São Francisco.

Para o advogado Hildenberg Charles a sessão solene em homenagem ao Dia Mundial dos Desbravadores é um reconhecimento da Câmara Municipal de Timon, que deve ser entendida como um incentivo para que os grupos continuem a sua missão de servir. “Vocês jovens, estão fazendo a parte de vocês, e bem feito, por isso, agradeço a honra de ter sido convidado para participar desta mesa e sinto-me mais honrado por falar aqui.

Em um discurso emocionado o vereador Drº Tuá, decano da Câmara Municipal de Timon, informou que sua esposa é adventista e que sua filha faz parte de um grupo de desbravadores em Teresina. Drº Tuá ressaltou ainda que grupos como os desbravadores são importantíssimos para o país. “A situação do país é terrível, horrível e o Brasil precisa de jovens para olhar para o futuro e são vocês, vocês têm que estar alinhados dentro do civismo, do amor ao próximo e nunca largar o senhor Jesus Cristo. Muito obrigado a vocês, muito obrigado pela oportunidade de estar aqui”.

O vereador Helder Kaic disse que sempre acompanhou o grupo de desbravadores e que só não fez parte do grupo porque quando o conheceu já tinha mais de 15 anos. O parlamentar ressaltou ainda a importância do grupo para a história de Timon. “Vocês são muito importantes para a cidade, são importantes para a história, tem feito história, tem deixado um legado, por isso vocês estão de parabéns. O reconhecimento é necessário, é o mínimo que esta Câmara poderia fazer era reconhecer esse trabalho de vocês. Vocês desbravadores aqui de Timon, coordenadores e líderes, vocês são uma benção para a nossa cidade”.

(Ascom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário