Anuncie aqui

domingo, 20 de outubro de 2019

Lula planeja rodar Brasil em caravana com foco nas eleições, caso saia da prisão

Petista comentou com aliados que tem projetos para eleições de 2022. Liberdade do ex-presidente depende de novo julgamento do caso pelo STF
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser beneficiado por dois julgamentos no Supremo Tribunal Federal e já fala em trabalhar por uma unidade nacional . O petista tem dito aos aliados que, caso deixe a prisão, pretende rodar o Brasil na tentativa de ser um 'fio condutor da pacificação'.

A possível liberdade de Lula passou a ser colocada em pauta quando o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou o julgamento sobre a constitucionalidade da prisão de condenados em segunda instância. A Segunda Turma da corte se prepara para retomar a discussão sobre a suspeição de Sérgio Moro . Caso isso ocorra, vai à anulação a condenação de Lula no caso do triplex do Guarujá.

O discurso adotado por Lula em conversas recentes na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, é que seria necessário trabalhar por uma unidade nacional e acabar com o clima hostil que cresceu no país desde as últimas eleições.

Ao jornal Folha de São Paulo, a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR) afirmou que Lula em liberdade poderia ser um agente importante, com um papel de relevância não só para a própria sigla, mas para todo o país. 

Julgamento

A aposta do ex-presidente Lula é a referenda da tese de falta de imparcialidade de Sérgio Moro no julgamento do caso do triplex. Assim, a sentença do caso poderia ser anulada, regressando aos estágios iniciais. Nesse ponto, Lula conseguiria sair da cadeia e teria os direitos políticos de volta.

(Fonte: IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário