Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

domingo, 1 de dezembro de 2019 às 17:32

Eleições 2020: Imbróglio toma conta do PSOL de Timon com duas pré-candidaturas para prefeito

Uma terrível situação de imbróglio tomou de conta do ambiente interno no Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), em Timon. Neste ponto, a confusão entre os dirigentes da sigla representa algo maior que o número de simpatizantes e filiados.

Afinal de contas, quem é mesmo o presidente do PSOL de Timon? De um lado, aparece o Agente Comunitário de Saúde, Erivaldo Lima alegando ser o dirigente do PSOL no município. Do outro, Geovane Lima fala como presidente do PSOL.

Nesse impasse já existem duas pré-candidaturas lançadas para a sucessão do prefeito Luciano Leitoa (PSB). Há menos de um mês, Erivaldo Lima retornou de São Luís (MA) trazendo na bagagem o seu lançamento oficial de pré-candidatura a prefeito de Timon pelo PSOL, justificando ser uma decisão da cúpula nacional do partido. Mas, por outro lado, na manhã de sábado (30/11), na Câmara Municipal de Timon, aconteceu uma reunião liderada por Geovane Lima, contando com a participação de militantes, entre eles, Raimundo Pombo, Professora Fafá (ex-vereadora), Abimael Desidério e o radialista Lucas Rebelo, dentre outros. Na ocasião, eles juntos ignoraram a pré-candidatura de Erivaldo Lima e decidiram pelo lançamento da Professora Fafá como pré-candidata a prefeita pelo PSOL. Ficou ainda decido no encontro que serão lançados 16 pré-candidatos a vereador. Para Geovane Lima, não há mais como voltar atrás nessa decisão em relação a Professora Fafá.

Depois dessa decisão tomada em reunião realizada na Câmara de Timon, Erivaldo Lima divulgou uma nota na qual relatando que “o PSOL já tem uma direção partidária ativa registrada no site do TSE, assim como em várias outras cidades do Maranhão”. Segundo ele, esses membros que se intitulam do PSOL, muitos deles nem aparecem na lista de filiados junto a corte superior eleitoral. Por isso, vai recorrer as instâncias superiores do PSOL visando anular qualquer ato dessa suposta direção.

Leia abaixo Nota:

   NOTA AOS FILIADOS DO PSOL EM TIMON

                 TIMON, 30 DE NOVEMBRO DE 2019.

Nós, filiados fundadores e recém filiados, ficamos sabendo que neste sábado, 30/11. Um grupo que se intitulam do PSOL, mesmo não aparecendo na lista de filiados oficial do TSE, farão uma reunião na câmara de vereadores para renovação de direção partidária.

O PSOL em Timon já tem uma direção partidária ativa registrada no site do TSE, como em várias outras cidades do Maranhão. Dessa forma, respeitando o Estatuto do Partido, vamos recorrer às instâncias superiores do PSOL para esclarecer o fato desse grupo ter convocado tal reunião sem ter representação na atual direção do Partido em Timon.

Assim, nós filiados ao PSOL Timon não participaremos de tal reunião e vamos
aguardar a análise de nosso recurso às instâncias partidárias superiores.

ASSINAM:

ALDRIN DA SILVA ROCHA
AMANDA CAROLINY DE SOUSA LIMA
ANTONIO CELSO DA COSTA
ANTONIO PINHO DE SOUSA
CLARISSE ALVES CAMPELO
MARIA DE LOURDES DA SILVA ROCHA
CLAUDIRENE DA SILVA OLIVEIRA
CRISTIANA DA SILVA SANTOS
JOÃO VICTOR DA CONCEÇÃO SOUSA
DAIANE DA SILVA RÊGO
ISMAEL RIBEIRO DOS SANTOS
JOSÉ CARLOS CARVALHO SANTOS
KATIANE KAREN SILVA
DANIEL YEGROS SANTO DA SILVA
DEUZENIR ARCANGELA DA CONCEIÇÃO ARCANJO
INÊDES MARIA SANTOS DA SILVA LIMA
MARIA DE LOURENÇO SILVA

                          Atenciosamente

                          Erivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário