Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020 às 11:29

China registra mais de 1.000 mortes pelo novo coronavírus

Foi a 1ª vez que o número de mortes ultrapassou 100 em um dia
http://imagens.ebc.com.br/MwrWKmjoel-WfdRLoTa1cquqGm0=/1170x700/smart/http://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/thumbnails/image/coronavirus_3001209384.jpg?itok=R2OxGtbV
@Reuters/Nguyen Huy Kham/direitos reservados
A Comissão Nacional de Saúde da China informou que mais 108 pessoas morreram pelo novo coronavírus nessa segunda-feira (10), elevando o número de mortes no país para 1.016.

Alguns casos de morte foram registrados fora de Hubei, a província mais afetada, incluindo as cidades de Pequim e Tianjin. Foi a primeira vez que o número de mortes ultrapassou 100 em um único dia.

Autoridades sanitárias chinesas também disseram que 2.478 pessoas foram confirmadas com a infecção, aumentando o total de pacientes no país para 42.638.

Novas medidas de combate ao novo coronavírus

Nesta terça-feira (11), o Comitê do Partido Comunista em Hubei anunciou que as duas principais autoridades sanitárias da província haviam sido demitidas.

Nenhum motivo foi dado, mas acredita-se que elas tenham sido responsabilizadas pela propagação do vírus.

Já autoridades municipais de Wuhan, na província de Hubei, disseram ter proibido que pessoas com febre busquem tratamento em instituições médicas fora dos distritos em que vivem.

A infecção foi confirmada em mais de 1,5 mil pessoas em Wuhan, somente nessa segunda-feira. A cidade trabalha para prevenir o alastramento do vírus por meio da restrição de circulação de pessoas. As informações são da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário