Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020 às 08:03

Matões: MP se reúne com novos conselheiros tutelares

Direitos de crianças e adolescentes foram pauta da reunião
O promotor de justiça Fernando Antônio Berniz Aragão, respondendo pela Promotoria de Justiça de Matões, se reuniu, no dia 27 de janeiro, com os novos conselheiros tutelares da cidade para tratar de temas referentes à defesa dos direitos do público infanto-juvenil.

O encontro, realizado na sede do Ministério Público, teve a participação dos conselheiros tutelares Raimundo Silva Santos, Luman Silva Freire, Maria da Conceição Pereira, Leonor Maria Silva e Maria Alice Costa.

Após parabenizar os membros do Conselho Tutelar pelas suas eleições, Fernando Berniz destacou a missão do órgão enquanto instituição permanente, autônoma e encarregada pela defesa de crianças e adolescentes. Ele destacou que o MPMA está à disposição para atuar de forma integrada na defesa e prevenção das violações na infância.

A pauta da reunião abordou o planejamento periódico das ações do Conselho Tutelar; ações a serem realizadas durante o carnaval; consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes; infraestrutura do Conselho Tutelar e relações institucionais com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. As informações são do MPMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário