Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 às 07:30

Timon: Defensoria e órgãos parceiros discutem inserção de presos e egressos no mercado de trabalho

A Defensoria Pública do Estado, por meio do Núcleo Regional de Timon, realizou na última quarta-feira, 12, uma reunião, com órgãos e entidades parceiros da instituição para discutir melhorias para os presos e egressos do sistema prisional de Timon, especialmente no que tange à inserção no mercado de trabalho. Conduziram a reunião os defensores públicos Maria Jeanete Fortes Silva e Cícero Sampaio de Lacerda.

Na ocasião, estiveram presentes a diretora administrativa da Secretaria Municipal Extraordinária de Parcerias e Investimentos (Sempi),  Laurieny Alves Carvalho Leal; a gerente do Senac, Cristina Camelo Silva; o gerente do Banco do Nordeste Timon, Jorgiêda de Almeida Pereira; o coordenador do Núcleo de atendimento empresarial do Sebrae, Fábio Henrique Rodrigues Bernardes; o diretor do Presídio Regional de Timon, José Fernando Moreira; a terapeuta ocupacional Camila Garcês Alves; o diretor da Unidade prisional de Timon, Ederson da Silveira Costa; e a diretora administrativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), Francislane Santiago Costa.

Durante a reunião, os presentes manifestaram uma nítida preocupação em buscar a reinserção social da população timonense que passou pelo sistema carcerário e encontra várias barreiras no retorno ao convívio social, como por exemplo, a oferta de emprego.

Segundo o defensor público Cícero Sampaio, o encontro representa um marco na busca pela dignidade dos assistidos e a troca de experiência com parceiros renovou as energias no fortalecimento da luta levantada, sendo que a empatia por tal parcela da população foi um fator comum de todos os presentes na reunião. “A luta pelo direito dos mais fracos é fortalecida através de parceiros como esses, que demonstraram que é na ajuda aos mais fracos que muitas vezes nos encontramos e sentimos um propósito maior na nossa existência”, afirmou. As informações são da DPE/MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário