Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 5 de março de 2020 às 10:24

Henrique Júnior diz que falta de planejamento adequado na Secretaria de Educação prejudica andamento do ano letivo sem aulas

Vereador de Timon, Henrique Júnior
O vereador Henrique Júnior usou a tribuna da Câmara de Timon nesta quarta-feira (04) para denunciar que a falta de planejamento adequado por parte da Secretaria Municipal de Educação vem causando sérios transtornos aos professores e alunos nas escolas da rede pública municipal de ensino. Segundo ele, muitas escolas estão sem ter aulas e em outras os alunos saem mais cedo devido o quadro reduzido de professores prejudicando o andamento do ano letivo.

Henrique Júnior relatou que isto se deve à falta de convocação imediata dos professores aprovados no seletivo realizado pela Secretaria de Educação. Por conta disso, os professores desconfiados de possíveis manobras na demora da lotação foram pedir apoio ao Ministério Público do Estado – MPE, visando o cumprimento das regras estabelecidas no seletivo. “Na verdade, os profissionais de educação aprovados no seletivo suspeitam que a Secretaria de Educação venha tentando contratar outras pessoas que não foram aprovadas na seleção e que são ligadas a partidários do Governo Luciano Leitoa”, disse o vereador Henrique Júnior lamentando ter recebido várias reclamações nesse sentido e que vai acompanhar o desfecho da denúncia feita junto ao MPE.

Ele citou a gravidade da situação em uma escola localizada no bairro Cidade Nova. Mas o problema se estende a quase todas as escolas públicas da rede municipal de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário