Anuncie aqui

terça-feira, 31 de março de 2020

Relatório que atesta qualidade da água no município é entregue aos timonenses

O monitoramento de toda a água que é distribuída aos timonenses é realizado 24 horas por equipes capacitadas e segue um rigor permanente para atender aos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde. O Relatório Anual de Qualidade da Água 2019, com a síntese dessas informações, está sendo entregue à população pelos leituristas da Águas de Timon, junto com a fatura mensal. 

Por mês, são mais de 4 mil análises para controle de qualidade da água. O Relatório anual traz os resultados dessas análises. Nos testes, são analisados turbidez, cloro residual livre (CRL), cor, coliformes totais (CT), Ph e Escherichia Coli (E. Coli), cujos parâmetros atendem ao PRC nº 05, de 28 de setembro de 2017, Anexo XX, do Ministério da Saúde.

“Temos um controle rigoroso para garantir a qualidade da água que distribuímos para a população e investimos constantemente no aprimoramento dos processos que envolvem toda essa atividade. A entrega do Relatório Anual de Qualidade da Água é uma dentre as várias ações que temos juntos aos clientes reforçando nossa relação transparente e de respeito. O relatório atesta que a água é potável e segura para ser consumida”, diz o gerente de produção, Alexandre Oliveira.

A divulgação do material atende ao Decreto Federal 5.440, de 04/05/2005, que institui os instrumentos para que essas informações cheguem ao consumidor. Além do informativo que será entregue aos usuários, a Águas de Timon divulga de forma mensal, nas faturas, o resultado periódico das análises. O Relatório Anual de Qualidade da Água 2019 também pode ser acessado no site da empresa (www.aguasdetimon.com.br).

(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário