Anuncie aqui

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Águas de Timon realiza melhorias operacionais na ETA-Parnaíba

A Águas de Timon tem realizado ações para garantir a operação dos sistemas na área urbana da cidade. A concessionária realizou melhorias para aumentar a eficiência da Estação de Tratamento de Água (ETA) Parnaíba, com o objetivo de manter a qualidade da água distribuída.

Segundo o coordenador de operações da Águas de Timon, Tadeu Bezerra, a empresa realizou a troca do leito filtrante da ETA para garantir a saúde e o bem-estar da população. “A filtração é uma das partes mais importantes do processo de tratamento, pois é nessa etapa que são retiradas as impurezas que permanecem na água. Assim, nós garantimos que a água que chegue às residências seja tratada e de qualidade”, acrescenta.

Para atestar a qualidade da água distribuída, a Águas de Timon realiza 4 mil análises mensais. Nos testes, são analisados turbidez, cloro residual livre (CRL), cor, coliformes totais (CT), Ph e Escherichia Coli (E. Coli), em padrões definidos pela PRC nº 5 de 28 de setembro de 2017, Anexo XX, do Ministério da Saúde. O resultado desses testes pode ser conferido mensalmente na fatura de água. 

Coronavírus

A água é fundamental no enfrentamento à pandemia do coronavírus, visto que a principal medida de prevenção contra o COVID-19 é lavar as mãos com água e sabão. Outra recomendação dos órgãos de saúde é o cuidado redobrado com a hidratação. Beber água potável é importante para a saúde e o bom funcionamento do corpo. A prestação do serviço essencial de abastecimento de água em Timon segue plenamente, com equipes trabalhando 24 horas para garantir água tratada nas torneiras.

(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário