Anuncie aqui

terça-feira, 14 de abril de 2020

COVID-19: Águas de Timon disponibiliza 560 litros de produtos químicos para desinfecção do município

Concessionária realiza nova colaboração para sanitização de espaços públicos
A luta contra o coronavírus continua em Timon. O município apresentou seus primeiros casos confirmados da doença e, com o intuito de reduzir o avanço do COVID-19, a Águas de Timon disponibilizou, pela segunda vez, produtos químicos para desinfecção de pontos de grande circulação de pessoas. Ao todo, a concessionária já colaborou com 560 litros de hipoclorito de sódio, conhecido popularmente como água sanitária. 

A ação é realizada em parceria com a Fundação Nacional de Saúde - Unidade Timon, que utiliza um pulverizador costal para atuar em áreas públicas, como entorno de rodoviária, praças, hospitais, supermercados, shopping, paradas de ônibus e avenidas. Outras 18 escolas municipais, que foram utilizadas como ponto para doação de cestas básicas, também passaram pelo processo de sanitização para garantir a saúde da população.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Timon tem 75 casos notificados, sendo quatro confirmados, 54 suspeitos e 17 descartados. O município registrou ainda que três casos foram recuperados. 

“A parceria entre a Águas de Timon e a Secretaria Municipal de Saúde vem de muito antes. Juntos, nós atuamos diretamente na prevenção contra as arboviroses, que inclui doenças como dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela. Com o novo coronavírus, temos estreitado ainda mais a relação, no objetivo comum de trabalhar pelo bem estar dos timoneses”, declara Dolamito Marques, coordenador de Endemias de Timon.

Segundo o diretor-presidente da Águas de Timon, Cleyson Jacomini, a concessionária tem mantido contato constante com o poder público para auxiliar no combate ao COVID-19. “Nós reforçamos nosso compromisso com a população trabalhando dia e noite para manter o abastecimento de água, especialmente nesse momento de enfrentamento ao coronavírus. Também estamos atuando para evitar o avanço do novo vírus pelo país, sempre prezando pela saúde e qualidade de vida da população”, destaca.

Prestadora de serviços públicos essenciais para a população, a Águas de Timon adotou todas as medidas necessárias para garantir a operação dos sistemas na área urbana de Timon e também a segurança dos seus colaboradores. Os moradores também devem fazer a sua parte: lave as mãos com água e sabão.

(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário