Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

segunda-feira, 20 de abril de 2020 às 14:24

Operação Finem Fábula desarticula grupo responsável por assaltos a diversas agências dos Correios

PF cumpre dois mandados de prisão preventiva em Pernambuco em Manaus
A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (20/4) a Operação FINEM FÁBULA, com escopo de desarticular associação criminosa dedicada ao cometimento de roubos contra Agências dos CORREIOS. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, nas cidades de Petrolina/PE e Manaus/AM. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Monteiro/PB.

ENTENDA O CASO

Os investigados são suspeitos de terem cometido um assalto contra a Agência dos Correios da cidade de Sumé/PB, na data de 27/11/2018. Um dos presos é um dos maiores assaltantes de Agências dos Correios do Brasil. Ele foi preso em flagrante na data de 25/06/2019, após o assalto contra a Agência dos Correios de Custódia/PE, estando atualmente recolhido no Presídio de Petrolina/PE.

Estima-se que o envolvido tenha assaltado pelo menos 50 agências do Correios ao longo de vários anos em estados diversos como Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, tendo longo histórico de fugas após diversas ocasiões em que foi preso.

Dentre as Agências do Correios que o mesmo assaltou no Estado da Paraíba, além da citada em Sumé/PB, estão as de Mataraca/PB (15/12/2014), Cabedelo/PB (28/07/2015), Queimadas/PB (25/05/2017) e Esperança/PB (27/04/2018).

Tendo em vista a periculosidade do investigado, a Polícia Federal solicitou sua transferência para um Presídio Federal.

NOME DA OPERAÇÃO

A investigação foi batizada de FINEM FÁBULA que, em tradução livre, significa “fim da estória”. As informações são da PF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário