Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 10 de abril de 2020 às 18:03

Secretaria de Saúde publica boletim atualizado sobre o coronavírus em Timon

A Secretaria Municipal de Saúde publicou o boletim atualizado sobre o coronavírus em Timon. Até a manhã desta sexta-feira, 10 de abril, permanecem os números de 2 confirmados e 2 recuperados. Apenas um novo caso suspeito foi notificado.

Assim, existem atualmente em Timon: 2 casos confirmados, 2 recuperados, 38 notificados, 26 suspeitos e 10 descartados. Os pacientes recuperados estão liberados do isolamento domiciliar, ficando somente no cumprimento do distanciamento social, conforme orientação geral para toda a população. Quanto aos suspeitos, ainda aguardam o resultado dos exames, cuja análise é realizada no Laboratório Central (LACEN), em São Luís.

Todos os casos notificados e suspeitos são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, que reforça importância de a população seguir as medidas de proteção, como: ficar em casa e só sair para o indispensável (farmácias e supermercados); evitar aglomerações; manter distância mínima de pelo menos 1,5m das outras pessoas; evitar contado com pessoas que manifestem sinais de gripe; lavar as mãos com água e sabão, ou álcool 70%; evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; cobrir boca e nariz com lenços de papel descartáveis ao espirrar e tossir; higienizar objetos e superfícies.

(Ascom/PMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário