Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 5 de maio de 2020 às 20:01

Boletim Epidemiológico da COVID – 19 por bairros de Timon, desta terça (5)

Atualizando os dados que mostram a real situação da COVID - 19 no município de Timon, o boletim epidemiológico emitido nesta terça-feira (5) apontam 31 casos confirmados, 128 casos suspeitos, 10 casos recuperados, 94 casos descartados, 253 casos notificados e 0 óbito.

Entre os casos confirmados o bairro com maior número de pessoas infectadas é o povoado Bom Viver com 5 casos registrados, seguido pelo o bairro Parque Piauí com 4 casos da doença.

 - Bairros com 3 casos confirmados:

Centro e João Emílio Falcão.  

  - Bairros com 2 casos confirmados:

Santo Antônio e São Francisco.  

  Bairros com 1 caso confirmado da COVID-19:

Centro Operário, Cidade Nova, Cidade Nova I, Conj Joaquim Pedreira I, Formosa, Marinar, Parque Aliança, Parque Alvorada, Parque Piauí II, São Benedito, Vila João Reis e São Marcos.

Já os casos suspeitos, o boletim epidemiológico aponta que esses estão presentes em 45 bairros de Timon. O bairro com maior número de casos suspeitos é o Santo Antônio com 13 registros. Seguido dos bairros Parque Piauí e Parque Piauí II, cada um com 9 casos suspeitos. O bairro Parque Alvorada possui 7 casos suspeitos da COVID-19.

  - Bairros com 5 casos suspeitos:

Cidade Nova I Novo Tempo Parque União São Benedito São Francisco  

  - Bairros com 4 casos suspeitos:

Centro São Marcos  
  
  - Bairros com 3 casos suspeitos

Cajueiro Cícero Ferraz Cidade Nova Cidade Nova III Formosa Joia Mangueira Parque Piauí I Vila Angélica  

  - Bairros com 2 casos suspeitos:

Flores Loteamento Boa Vista Miguel Arraes Pe. Delfino Pedro Patrício Vila do Bec Centro Operário Mutirão  

  - Bairros c/ 1 caso suspeito:

Cidade Nova II Cocais Conjunto Boa Vista Conjunto Joaquim Pedreira I Parque Aliança Parque São Francisco Planalto Formosa Vila União Vila João Reis Vila Osmar Mundo Novo -povoado Marimar Cão Açu - povoado Tamanduá - povoado

A prefeitura de Timon, através da secretaria municipal de Saúde  em parceria com outras secretarias e órgãos públicos tem trabalho arduamente para fazer o combate ao novo coronavírus.
  - Estrutura da Rede de Atendimento

Profissionais treinados para atendimento especializado da COVID -19. Todas as unidades básicas de saúde estão aptas a atender a demanda espontânea de pessoas com sintomas característicos da doença.  Hospitais equipados com leitos de UTI e ventiladores, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os exames realizados em Timon para diagnóstico do novo coronavírus são encaminhados para o Lacen Maranhão em São Luís e levam em média 15 dias para sair o resultado.

  - Medidas de Enfrentamento

As cidades de Timon e Teresina permanecem unidas fazendo as barreiras sanitárias nas pontes que ligam as duas cidades e em outros pontos de acesso.

Além da alteração do atendimento ao público em órgãos e estabelecimentos públicos e privados para evitar aglomerações e garantir a não proliferação do vírus.

  - Medidas preventivas e protetivas
  
Trabalho rotineiro de sanitização de locais públicos e de grande fluxo de pessoas como praças, calçadas e avenidas. A fiscalização realizada pela guarda municipal para manter em funcionamento apenas o comércio essencial. E a obrigatoriedade do uso de máscara facial sempre que sair de casa.  

  - Assistência 24h

Para orientação de pacientes em isolamento domiciliar a população pode contar com o Disk  Saúde através do número (99) 98835-2919.

  - Apelo à população

A prefeitura de Timon tem se empenhado diuturnamente no enfrentamento da COVID - 19. Mas não basta que o poder público aja sozinho. A população deve participar seriamente do enfrentamento ao novo coronavírus. A retomada de atividades diversas, do funcionamento de repartições públicas e do comércio em geral depende muito da postura adotada pelas pessoas no município de Timon.

(Fonte: Ascom/PMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário