Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sábado, 9 de maio de 2020 às 06:00

Grupo de Trabalho criado pelo TSE reafirma que é possível a realização de Eleições Municipais este ano

Divulgado quarto relatório semanal do GT que avalia efeitos da pandemia nas Eleições de 2020. De acordo com o Grupo de Trabalho, não há pendências que impeçam o funcionamento dos sistemas que compõem a urna eletrônica
O Grupo de Trabalho (GT) criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para projetar os impactos da pandemia provocada pelo novo coronavírus nas Eleições Municipais de 2020 disponibilizou seu quarto relatório semanal. Na avaliação dos integrantes do GT, até o momento, a Justiça Eleitoral apresenta condições materiais para a realização do pleito. De acordo com o documento, divulgado no começo da noite desta sexta-feira (8), não há pendências que impeçam o pleno desempenho dos softwares que compõem a urna eletrônica. Atualmente, cerca de 20 sistemas fazem parte do aparato tecnológico utilizado para garantir a segurança do equipamento.

Segundo o relatório, até o dia 6 de maio, 1.040.323 brasileiros que residem no país e no exterior buscaram a Justiça Eleitoral para a regularização do título de eleitor. A partir do dia 15 de maio, será permitida aos pré-candidatos das Eleições 2020 a arrecadação prévia de recursos na modalidade financiamento coletivo. Para que tudo ocorra conforme o previsto, o GT monitora o andamento do sistema para cadastro das empresas interessadas em captar as doações de pré-campanha. O formulário de registro das instituições, disponibilizado na página do TSE desde 14 de abril, está funcionando de forma regular.

Para mais informações, leia a íntegra do quarto relatório semanal divulgado pelo Grupo de Trabalho incumbido de projetar os impactos da pandemia nas Eleições Municipais de 2020. As informações são TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário