Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 26 de junho de 2020 às 10:35

Denúncia: Vereador Antunes Macêdo afirma que os retestes não estão sendo feitos em Timonenses infectados pela Covid-19

O vereador de Timon-MA do PSDB, Antunes Macêdo, recebeu diversas denúncias da população e de servidores municipais sobre a falta de retestes no município. São Timonenses que contraíram o coronavírus, testaram positivo e que depois de 14 dias, procuraram a Secretaria de Saúde para fazer os retestes, para verificar se realmente foram recuperados e só assim retornarem ao trabalho e no entanto, não foram atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os Timonenses relatam que são orientados pelos servidores da Secretaria a procurar uma UBS e se apresentar ao médico e esse profissional iria determinar a sua volta ao trabalho, sem fazer o teste novamente. “Isso é um risco, pois o trabalhador pode ainda está infectado, não ter se recuperado e transmitirá o vírus para seus colegas de trabalho, como também outras pessoas que venham a ser atendidas no referido local”, disse o vereador Antunes Macêdo.

O vereador diz não aceitar o desprezo da gestão municipal para com o povo de Timon e com as diversas pessoas que estão doentes. “Não existe acompanhamento e muitos tiveram que pagar exames particulares para saber se estão infectados ou não”, disse Antunes. 

Antunes Macêdo relata ainda que foi procurado essa semana por uma mãe com seu filho autista em busca de ajuda. “Eles foram positivados para Covid-19 no início do mês e há dias vem percorrendo várias unidades saúde do município em busca de reteste. A única informação que essa mãe teve era que eles já estavam recuperados da Covid-19, isso três dias após seus exames terem testado positivo para a doença”, o vereador lamenta.

Uma outra grande dificuldade é a realização de testes de Covid-19 na população de Timon. São inúmeras denúncias de que os testes não estão sendo realizados. Para o vereador Antunes isso é muito preocupante porque há pessoas que podem estar com a doença e estão assintomáticos, ou seja, estão sem sintomas mas podem transmitir o novo coronavírus. 

O parlamentar afirma que eles estão sendo avaliados somente após apresentarem os sintomas da doença e podem se tornar propagadores do vírus. “Estou questionando a prefeitura de Timon-Ma como está sendo avaliada as condições de saúde dos Timonenses e dos profissionais que atuam na área da saúde e se está sendo realizada a testagem e o reteste da doença. Toda essa situação está causando tensão nos profissionais da saúde e em toda a população do município. Eu certamente estou acompanhando de perto e vou garantir os direitos de todos”, disse.

(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário