Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 15 de julho de 2020 às 12:39

Matões: Gabriel Tenório faz nova representação contra o prefeito Ferdinando Coutinho junto ao Ministério Público

Desta vez Gabriel Tenório questiona a não distribuição de merenda aos alunos durante a Pandemia, mesmo a prefeitura recebendo recursos com esse fim
O advogado e pré-candidato a prefeito de Matões Gabriel Tenório ingressou com representação junto ao Ministério Público do Estado do Maranhão contra o prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, em decorrência da ausência da distribuição de merenda escolar aos alunos matriculados na rede pública de ensino municipal, mesmo que o município tenha recebido o montante de mais de R$ 790 mil.

Gabriel Tenório fez um vídeo explicando a representação contra o prefeito, providenciada pela sua assessoria jurídica. "Nossa assessoria protocolou uma representação em face da secretaria municipal de Educação e do prefeito Ferdinando Coutinho, porque desde que houve a paralisação das aulas, em março, houve após isso uma determinação de que todo prefeito, de toda cidade, deveria distribuir o recurso que vem para a merenda para os alunos, através de kits de alimentação e isso não vem ocorrendo em Matões".

Além disso, Gabriel Tenório destaca ainda que a prefeitura tem em conta quase R$ 800 mil desde março, mas que não está utilizando esse recurso para a distribuição de cestas básicas às famílias dos alunos da rede pública municipal.

"Então, como o prefeito não se sensibilizou e é um direito do povo, um direito dos nossos estudantes, receberem esta alimentação, a gente ingressou com uma representação no Ministério Público, que já vai tomar as providências cabíveis. Esse é nosso papel, ficar atento, como cidadão, como advogado, na luta pelos direitos do nosso povo", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário