Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

segunda-feira, 2 de novembro de 2020 às 16:40

Em debate, Schnneyder demonstra serenidade e preparo para ser o próximo prefeito de Timon

O debate entre os candidatos a prefeito de Timon realizado no domingo, 01º de novembro, pela TV Meio Norte, mais uma vez destacou que o candidato Comandante Schnneyder é o mais preparado para ser o próximo prefeito de Timon e resolver problemas históricos que a cidade possui, mas que nunca foram solucionados. Schnneyder demonstrou serenidade durante todo o debate, além de segurança e firmeza na apresentação de suas propostas.

Ao ser questionado em relação à educação no município de Timon, Schnneyder apresentou os dados do Censo Escolar do INEP, de 2018, que mostra uma realidade diferente do que é apresentada pela atual gestão do prefeito Luciano Leitoa e de sua candidata, Dinair Veloso. “De acordo com o Censo Escolar do INEP, de 2018, 87% das escolas de Timon não possuem biblioteca; 78% não possuem quadra de esporte; 96% não tem laboratórios de ciências; 82% não possuem laboratório de informática e 45% não tem nem acesso à internet”.

Schnneyder ressaltou ainda que não se deve usar o IDEB como um troféu pois “ele é um parâmetro que se tem para você planejar as ações da educação”. O candidato trouxe os dados da Prova Brasil de 2017, último divulgado, que diagnosticou em Timon, entre os alunos no 9º ano, 75% de estudantes que não sabiam ou sabiam pouco de português e 92% não sabiam ou sabiam pouco de matemática.

"O Prova Brasil comprovou que a proficiência dos alunos não se ajustava em relação ao IDEB. Eu quero dizer para a senhora candidata que eu não coloco os meus filhos na escola para que eles sejam aprovados, eu coloco para que eles aprendam e existe uma discrepância grande em relação à amostra que vocês fazem do IDEB para a proficiência do aluno, que é aquilo que eles aprendem”.

O candidato voltou a destacar que irá fazer uma revisão no contrato de concessão com a empresa Águas de Timon, buscando a real melhoria da qualidade do serviço para o timonense. Schnneyder também foi questionado sobre suas propostas sobre o transporte público em Timon e ressaltou que pretende abrir espaço para que outras empresas também possam ofertar o serviço de transporte público em Timon, além de proporcionar a melhoria na qualidade dos pontos de ônibus, que hoje são inexistentes na maior porte da cidade.

Em suas considerações finais, Schnneyder chamou a população timonense para olhar com responsabilidade sobre a importância da escolha do próximo prefeito da cidade. Pediu que as pessoas olhem para a sua rua, para sua calçada, quando ela vê o esgoto correndo na cidade; para a qualidade da água que ela recebe em suas torneiras todos os dias; para a qualidade dos serviços públicos que a prefeitura de Timon tem ofertado todos os dias e que, a partir daí, tome a sua decisão quanto ao nome que ela irá escolher e qual o líder que vai comandar as políticas públicas no município pelos próximos quatro anos.

"Você pai de família, você, mãe de família, pense no que eu estou dizendo. Que futuro você quer para o seu filho? O que você quer para a sua família?”. O debate da rede Meio Norte é considerado uma importante oportunidade para que a população timonense decida seu voto, por proporcionar aos candidatos a discussão de ideias e a apresentação de propostas para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário