Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 às 18:24

NOTINHAS DA NOITE

De mudança 

Segundo informações trazidas por fontes matõenses do Blog do Eduardo Rego, grande parte de um tradicional grupo político da cidade de Matões estaria de malas prontas para desembarcar em Timon com vistas as eleições de 2022. Ainda segundo essas fontes do blog, já tem cacique da política timonense trabalhando nos bastidores para barrar o desembarque dessa primeira parte do grupo aqui na cidade. Será se conseguirá?

Não foi surpresa

A votação da candidata do MDB, Socorro Waquim na eleição do dia 15 de novembro não foi surpresa para quem acompanhava os bastidores da política timonense, principalmente para aqueles que tinham acesso a pesquisas com números dentro da realidade. Socorro Waquim mesmo tendo o segundo maior tempo de TV no programa eleitoral ficou em 3° lugar com pouco mais de 16 mil votos passando longe da polarização que aconteceu entre Dinair Veloso (PSB) e Comandante Schnneyder (Republicanos). Foi o esperado!

Sem efeito 

A ida do PSDB e PP (Progressista) para chapa majoritária de Socorro Waquim às vésperas das convenções partidárias de Timon se mostrou sem efeito no resultado final da eleição. Além de não conseguir eleger nenhum vereador, PP e PSDB não trouxe o resultado esperado nas urnas. Basta comparar com o resultado da eleição de 2018 quando Socorro Waquim obteve mais votos do que em 2020 mesmo sem o apoio dos dois partido naquela ocasião. Fato!

Nasceu uma nova liderança

O resultado da eleição do dia 15 de novembro em Timon queira ou não os expert da política timonense vão ter que engolir que nasceu uma nova liderança política na quarta maior cidade do Maranhão que se chama Schnneyder. Ao lado de seu vice Henrique Júnior, um dos melhores se não o melhor vereador que já passou pela Câmara de Timon fizeram uma campanha limpa, com poucos recursos andando por todos os bairros da cidade de casa em casa e obtiveram 34.198 votos e por uma diferença de 375 votos na zona rural do município não saíram com a vitória. Mas, 2022 vem ai!

Humildade e grandeza

O advogado e ex-vereador Jaconias Moraes (PSC) mostrou uma humildade e grandeza que poucos tiveram na história política de Timon. Jaconias há uma semana do dia da eleição recuou de seu sonho de ser prefeito de Timon e aderiu ao candidato do Republicanos Comandante Schnneyder. Jaconias deixou claro que tal decisão foi tomada pensando no projeto de mudança política e administrativa da cidade de Timon. Pena que outros não tiveram a mesma grandeza e humildade que Jaconias teve. Será por que? O tempo dirá!

Caça as Bruxas

Tão logo saiu o resultado das eleições e uma grande quantidade de barnabés já foram para as redes sociais ameaçar de retaliações políticas aqueles que não se empenharam na campanha de seus patrões, explicando melhor, não mostraram a cara ou ficaram em cima do muro. Não custa nada lembrar para aqueles que se acham donos das pessoas que o resultado da última eleição foi apenas um aviso do que pode está por vim num futuro bem próximo. Fica a dica!

Os Amadores

Batizados de "Amadores" por muitos expert e cientistas políticos de Timon, um pequeno grupo de amigos de verdade se dedicaram com muita garra e deram uma aula nos profissionais de como se fazer política com poucos recursos e sem uma grande estrutura de campanha. Os Amadores ajudaram a plantar uma semente que com certeza dará frutos em 2022 para o bem da política timonense. Podem anotar!

Um grupo para chamar de seu

A política se assemelha muito com a água do Mar, o que não presta joga fora mesmo na primeira oportunidade. Pois não é que alguns políticos expulsos da vida pública resolveram mudar o conceito de grupo? Tem uns aí anunciando grupo político com apenas três membros. Vão encabular quem masca fumo!

Foi mas, não foi

Um conhecido profissional de imprensa quase pula do barco já no acréscimo do segundo tempo. Experto todo ainda chegou a ir num determinado local "assuntar" a história, mas do nada deu para trás. Só que a história vazou e agora uma geladeira da boca bem grande o espera. Quem será?

Taca nas urnas

Um jovem político de uma grande cidade da região conseguiu um feito inédito nas eleições deste ano. Mesmo perseguido, com poucos recursos, o jovem político sozinho meteu a taca nas urnas em 3 vereadores. Fazendo uma campanha com humildade de porta em porta, levando a boa política com propostas para o eleitor, o jovem político humilhou nas urnas a arrogância, a soberba e a prepotência. Parabéns garoto!

Vem novidades por ai

Segundo informações colhidas pelo titular do Blog do Eduardo Rego, um novo cenário político vai desenhar no Maranhão a partir de 2021. A disputa que já se escancarou entre o grupo do vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) e o grupo do senador Weverton Rocha (PDT) pela disputa da cadeira de governador nas eleições de 2022 deve ter consequências políticas em várias cidades do Maranhão. Ainda segundo informações colhidas pelo Blog, várias mudanças já estão sendo preparadas para reorganização no governo com vistas as eleições de 2022. Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário