Anuncie aqui

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

“Resolveu romper politicamente comigo”, afirma deputado Rafael sobre o grupo Leitoa

Deputado Rafael Leitoa (PDT) 
O deputado Rafael Leitoa (PDT) publicou em suas redes sociais nesta segunda-feira, 01º de fevereiro, uma “Carta Aberta ao Povo de Timon” onde afirma que partiu do grupo Leitoa a decisão de rompimento político com o parlamentar e informou ainda que vem sofrendo ataques diários. Rafael Leitoa disse que foi afastado das discussões políticas e do convívio do grupo que “até outro dia me considerava o melhor deputado do Maranhão”.

O parlamentar nega que tenha qualquer envolvimento com o resultado da eleição da Câmara de Timon, que teria sido o estopim para o desentendimento entre ele e o grupo Leitoa e cita que os ataques que vem sofrendo são “patrocinados por quem só tem o ódio a oferecer”. 

Leio abaixo a integra do texto publicado pelo parlamentar.

CARTA ABERTA AO POVO DE TIMON

Amigos e amigas, com relação aos últimos acontecimentos políticos, os quais o grupo que ajudei a construir a minha vida inteira, resolveu romper politicamente comigo, faz-se necessário esclarecer a população sobre os verdadeiros motivos. 

Sempre fiz política por convicção, sendo triste ver agora a necessidade diária de algumas pessoas em atacar  meu nome. Estou desde a infância envolvido na política. Crescendo em meio às decisões e pensamentos que visavam o melhor para nossa cidade, admirando e seguindo os passos do grande líder Chico Leitoa. Como estudante, fui envolvido na política estudantil, ao passo que também era um jovem membro da Juventude Socialista do PDT, cujo destaque, me levou até à Executiva Nacional dos jovens de nosso partido. E este jovem, agora deputado, carregou bandeiras, agitou reuniões, comícios, sendo peça importante em várias eleições, seja para a prefeitura, Câmara Federal ou Assembleia Legislativa. O meu foco sempre foi o trabalho, a lealdade e o bem comum de nossa cidade. 

Fui afastado das discussões políticas e do convívio do grupo que até outro dia me considerava o “melhor deputado do Maranhão”. Escrevo entre aspas pois não me considero o melhor. Acordo diariamente pensando em fazer o meu melhor na Assembleia Legislativa, lutando por nossa cidade e pelos outros municípios cujo contato político me permitem adentrar. Mudaram meu nome de “melhor” para os piores adjetivos que vocês possam imaginar. Não sirvo mais. Não sou traidor, como é dito diariamente nas redes sociais. Usar as eleições da Câmara de Timon para romper comigo e já colocar outro candidato em meu lugar, é no mínimo covarde. Gostaria de parabenizar a forma coerente como o vereador Uilma Resende conduziu a eleição da Mesa Diretora da Câmara. Coerente, dialogando e sem medo de expor as suas opiniões. Reforço que nessa disputa não me envolvi, não articulei, não votei para presidência do Legislativo Municipal de Timon. Sou deputado estadual, nem voto tenho naquela Casa. Os vereadores fazem parte de um Poder livre e soberano, cabendo somente a eles a escolha de seu presidente.

Não responderei mais aos ataques covardes e agressões que venho sofrendo todos os dias nas redes sociais ou em qualquer outro meio. Ataques patrocinados por quem só tem o ódio a oferecer. Prometo que a cada ataque, planejarei uma nova ação positiva para a cidade. Nosso trabalho não para. Nele concentrarei as minhas forças. Timon e o Maranhão são infinitamente maiores do que aqueles que tentam, por birra, impor as suas vontades, e maldades, acima de qualquer diálogo ou consenso com a maioria necessária para a sobrevivência de um grupo. 

Minha cabeça está erguida, a minha mente tranquila e meu coração aberto. Tenho certeza de que meu trabalho ao longo destes anos fala muito mais por mim. Permanecerei trabalhando pelo Maranhão e por Timon. E peço que as orações por nossa proteção, também sejam encaminhadas aos corações duros, que disseminam o ódio e a desunião. Que tentam destruir nossa reputação. Logo a minha, que tanto ajudei quando fui chamado. Deus abençoe a todos.

Rafael Leitoa

Deputado Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário