Anuncie aqui

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Judiciário de Timon realiza ações de sustentabilidade no fórum

No mês dedicado à preservação do meio ambiente (junho), o Fórum da Comarca de Timon destaca as ações do Projeto "Fórum Verde", já implementadas e em funcionamento, que proporcionaram um ambiente de trabalho mais sustentável, para juízes, servidores e usuários da Justiça. 

Dentre as ações realizadas, a diretora do fórum, juíza Raquel Araújo Castro Teles de Menezes, menciona a coleta seletiva dos resíduos sólidos, a redução do consumo de água; o plantio de mudas na área verde; a instalação de uma “Brinquedoteca” para acolhimento de crianças em atendimento e a “Sala de Convivência”, utilizada como refeitório pelos servidores.

Conforme o Relatório das Atividades Jurisdicionais da Comarca de Timon (2020), a coleta seletiva de lixo resultou na destinação de 17 kg de papel/papelão para reciclagem junto ao projeto EcoCemar, que foram convertidos em descontos na fatura de energia elétrica da APAC. Mais 5,4kg de pilhas e baterias e 6,7kg de remédios foram recolhidos e encaminhados ao Núcleo Socioambiental do TJMA, para fins de descarte sustentável.

O relatório também aponta que houve redução significativa no uso de papel, devido à virtualização dos processos judiciais e ao atendimento remoto durante a pandemia. 

Implementado no ano de 2014, o Projeto “Fórum Verde” objetiva desenvolver a consciência ambiental e adotar medidas para a melhoria da saúde e qualidade de vida dos profissionais da Justiça e jurisdicionados, proporcionando condições plenas de trabalho, estimulando o relacionamento interpessoal e promovendo o bem-estar, dentro e fora do fórum.

REFORMA

Algumas obras de reforma e adequação foram solicitadas pela direção do fórum e estão em estudo pelo setor de engenharia do Tribunal de Justiça do Estado, com o objetivo de proporcionar mais comodidade aos usuários, juízes e servidores.

Caso sejam viabilizadas, as instalações do fórum serão melhoradas com a adequação dos banheiros masculinos e femininos para que possam receber pessoas com necessidades especiais; a adaptação dos boxes e pias; a criação do “Espaço Família”,  a instalação de vasos, pias e trocadores para o público infantil; estiário para uso dos servidores e construção de um bicicletário. As informações são do TJMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário