Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 3 de março de 2017 às 16:47

Agora é Oficial: Jair Mayner é nomeado para Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Novo secretário de Desenvolvimento Rural de Timon, vereador Jair Myner (PSB)
O vereador Jair Mayner (PSB) foi nomeado oficialmente pelo prefeito de Timon, Luciano Leitoa para Secretaria de Desenvolvimento Rural (Veja aqui). Jair Mayner deixa a Câmara em meio a embates ferrenhos entre oposição e governo naquela Casa. No seu lugar deve assumir o primeiro suplente da coligação, Leandro Bello (DEM) que nos seus 4 anos como titular da cadeira nunca foi de se envolver em embates como hoje vem acontecendo na Câmara de Timon.


O vereador e agora secretario Jair Mayner terá grandes desafios naquela pasta, um deles é tornar público como anda o Programa Leite Vida através da criação de cabras Anglo-Nubianas.

Como funciona

O programa é fácil de realizar e funciona assim: cada integrante recebe cabras para ordenhar e a comunidade recebe um macho reprodutor de alta linhagem para atender todas matrizes. Ao final de dois anos, os beneficiados devolvem algumas crias fêmeas que serão repassadas para outras famílias, dando continuidade ao projeto.

As famílias participam de um curso de capacitação no qual aprendem princípios de controle, associativismo e cooperativismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário