Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 3 de março de 2017 às 13:40

Timon: Abertas novas turmas da FUNDACAM

Câmara Municipal de Timon - Plenário Deputado José Ribamar Elouf
Na manhã desta quinta-feira (02/03), foi realizada a sessão solene de abertura dos cursos ministrados na Fundação José Celso Martins_ FUNDACAM, da Câmara Municipal de Timon.

A FUNDACAM, como 1 ano de criação, já capacitou aproximadamente de 400 jovens e adultos. Na solenidade a professora Joana de Sá, coordenadora do Projeto de Inclusão Digital – PID, falou dos casos de sucesso que a Fundação vem somando com a capacitação dos jovens e adultos.

“São histórias de sucesso. Partimos do fato de que esta pessoas não conheciam o mundo da informática e,hoje, o computador deixou de ser um mostro para ser um aliado na busca do tão sonhado emprego”

Para o Presidente da Câmara, Uilma Resende, os cursos da instituição estão ajudando, não só a capacitar para o mercado de trabalho, mas também a ajudam a forma o cidadão para o mundo “ Hoje é um dia especial porque estamos abrindo novas turmas. Outro dia especial foi quando entregamos, recentemente, os certificados da turma anterior. Teve um aluno que me emocionou ao apresentar um slide sobre preconceito. Só quem passou por preconceito sabe o problema que é. Então vejo que os cursos preparam o cidadão para mundo para saber lidar com estas situações e não propagar esse mal que ainda atinge a sociedade”, discursou o presidente.

No evento estavam presentes alunos, familiares dos estudantes e ainda os vereadores Celso Tacoani, Henrique Júnior, Anderson Pêgo e Helber Guimarães.

Na FUNDACAM são realizados os cursos de informática básica, iniciação em programação, multimídia, programação comercial e edição de jogos. Os cursos têm duração de 3 meses com a carga horária de 80 horas. (Assecom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário