Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sábado, 7 de outubro de 2017 às 14:25

Sessão Solene promovida pela Câmara homenageia Loja Maçônica de Timon

Câmara Municipal de Timon - Plenário Deputado José Ribamar Elouf
A Loja Maçônica Mestre Higino Cunha n°23 do Oriente de Timon, teve sua função social reconhecida pelos vereadores da Câmara de Timon, em Sessão Solene realizada na noite desta sexta-feira (6). 

A solenidade foi uma iniciativa do vereador Juarez Morais (SD), que presidiu a sessão, e contou com a participação do membro fundador e ex-venerável mestre da Loja Maçônica n°23, Luiz Firmino Filho; do ex-vereador Luiz Gonzaga Nunes; do venerável mestre da Loja Maçônica Higino Cunha, José Mário Pacheco; do mestre conselheiro do capítulo Cavaleiros dos Cocais da Ordem Demolay, Otto Tenório Bisneto; do delegado do Grão Mestre, titular da 4° Delegacia Distrital da Grande Loja Maçônica do Maranhão, Terolino da Costa Sobrinho; do tenente coronel Ciro Nunes, que na ocasião recebeu o título de cidadão timonense, o presidente da OAB Seccional Timon, Assis Filho; além dos vereadores dr. Tuá, Neto Peças, professora Cláudia, professora Socorro, Guiomar dos Santos, membros da Loja Maçônica e da sociedade civil. 

Ao iniciar os discursos, o fundador e ex-venerável Luiz Firmino Filho relatou a trajetória e o surgimento da 23° Loja Maçônica de Timon. Dando continuidade às falas, o mestre conselheiro da Ordem Demolay, Otto Tenório, fez referência à importância e as sete virtudes da Ordem. Ao fazer uso da palavra, o presidente da OAB Seccional Timon, Assis Filho, que também é filho de maçon, destacou a importância da maçonaria na defesa da sociedade, enaltecendo os ideais de liberdade, igualdade e fraternidade.  

Durante pronunciamento, os vereadores presentes pontuaram sobre os trabalhos prestados pela Loja Maçônica no município de Timon, estando a frente de diversas lutas por igualdade e justiça ao longo dos anos. Os vereadores Neto Peças e professora Cláudia ressaltaram o respeito, o afeto e o amor ao próximo praticados pela instituição, além de reconhecerem que diversos maçons estão imbuídos no compromisso de melhorias para a sociedade timonense. Já a vereadora professora Socorro destacou o trabalho das samaritanas, grupo de esposas dos maçons que teve destaque na sua gestão enquanto prefeita, contribuindo com a cidade por meio de diversas ações sociais realizadas. Para o presidente da Sessão, vereador Juarez Morais, a Maçonaria valoriza as raízes da formação da sociedade, as frutificam e compartilham seus resultados, e o maçon, segundo o parlamentar, é um homem digno, que mantém a simplicidade e ergue as mangas em prol de uma sociedade mais justa.

Ao final da sessão, os vereadores também receberam condecorações da Loja Maçônica, em agradecimento pela homenagem realizada. (Assecom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário