Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 às 11:57

Investigados por homicídio e porte ilegal de arma de fogo são presos pela Polícia Civil de Timon

Em duas ações distintas realizadas na última quarta-feira (3), a Polícia Civil do Maranhão prendeu, na cidade de Timon, dois indivíduos, sendo uma mulher e um homem procurados pela Justiça pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. As diligências foram conduzidas por equipes da Delegacia Regional de Timon.

No bairro Miguel Arraes, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 37 anos, investigada por participação no homicídio ocorrido na madrugada de 1º de julho de 2024, que teve como vítima Pedro Pereira Correia, ex-companheiro da suspeita.

Segundo a investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, a mulher e o atual namorado teriam assassinado Pedro Pereira enquanto ele dormia. O crime teria sido motivado por constantes desentendimentos entre as partes, relacionados ao uso de dinheiro para consumo de drogas.

Os dois envolvidos já foram pronunciados pela Justiça e deverão ser julgados pelo Tribunal do Júri de Timon, permanecendo presos à disposição do Judiciário.

Em outra ação, desta vez no bairro Padre Delfino, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão condenatória contra um homem de 33 anos, sentenciado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

A prisão ocorreu após sua ex-companheira procurar a Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Timon para relatar sucessivos descumprimentos de medida protetiva, expedida anteriormente em razão de crimes praticados no contexto de violência doméstica. De acordo com o apurado, o homem enviou mensagens ameaçando desferir “50 facadas” contra a vítima.

Diante da gravidade das ameaças, a Delegada de Polícia representou imediatamente pela prisão preventiva do agressor, medida que foi prontamente deferida pela Justiça para garantir a integridade física da mulher. As informações são da Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário