Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018 às 11:48

Relatório final da CPI do BNDES será apresentado nesta terça-feira (20)

Presidente da CPI do BNDES, senador Davi Alcolumbre (E), e o relator, senador Roberto Rocha
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES fará a primeira reunião do ano na terça-feira (20), às 14h30, para a apresentação do relatório final pelo relator, senador Roberto Rocha (PSDB-MA).

A CPI foi instalada em agosto do ano passado para investigar irregularidades em empréstimos concedidos pelo banco no âmbito do programa de globalização das companhias nacionais. Os trabalhos foram prorrogados até o dia 1º de março. Há suspeitas de que as operações financeiras do Banco de Desenvolvimento teriam beneficiado empresas como a JBS, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, e a EBX, de Eike Bastista.

Ao todo foram 13 reuniões em 2017. O colegiado ouviu empresários apoiados pelo banco e Luciano Coutinho, ex-presidente da instituição. Em depoimento à CPI, Eike Batista negou privilégios ou irregularidades nos empréstimos obtidos. Coutinho, que dirigiu o BNDES de maio de 2007 a maio de 2016, negou qualquer interferência política nos contratos enquanto ele esteve à frente do banco.

A CPI do BNDES é presidida pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). A reunião será na sala 15 da Ala Senador Alexandre Costa. (Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário