Anuncie aqui

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Eleições 2018: Roberto Rocha desmonta Flávio Dino, e vence debate na TV Mirante

O senador Roberto Rocha, candidato a governador pelo PSDB, foi o principal nome do debate da TV Mirante realizado na noite desta terça-feira (2).

Seguro e claramente bem preparado para o embate com os adversários, o tucano notabilizou-se pelo enfrentamento direto contra o governador Flávio Dino (PCdoB), e levou a melhor em todas.

Na primeira oportunidade, Dino tentou menosprezar um projeto de despoluição da Lagoa da Jansen proposto por Rocha que utiliza matéria orgânica para limpar a água.

Para o comunista, Roberto Rocha quer limpar a Lagoa com “Redoxon”.

O tucano deu o troco: disse que o governador falou em “Redoxon” por ter-se lembrado de Sonrisal, “que é o asfalto que ele tem colocado nos municípios”.

Adiante, Rocha ainda fez um desafio a Flávio Dino: convidou o candidato a tomar um banho na Lagoa da Jansen, até domingo. “Já que ela tá limpinha”, completou.

O tucano também lembrou o fim das blitzen meses antes do início do período eleitoral. “Foi por causa das eleições, ou foi remorso?”, questionou.

Em todas as intervenções do senador, Dino ficou nitidamente desconcertado.

Maura e Bolsonaro

Talvez a candidata que mais gerou expectativas, Maura Jorge não as superou. Foi bem nas críticas ao governo, mas propôs pouco e limitou-se a repetir a todo momento que é candidata de Jair Bolsonaro no Maranhão. Não perdeu, nem ganhou.

Roseana

A ex-governadora foi bem quando precisou comparar seu governo ao governo Flávio Dino, mas abusou um pouco da ironia. Não perdeu, nem ganhou.

Flávio Dino

Teve muitas das contradições do seu governo expostas durante a maior parte do debate. A “despoluição” da Lagoa, o apoio de partidos que deram sustentação ao “golpe” contra Dilma Rousseff (PT), as blitzen e a piora da Saúde foram os temas que mais incomodaram o comunista. Perdeu.

Odívio Neto

O candidato do PSOL começou mal, e chegou a dar a impressão de que faria dobradinha com Flávio Dino. Melhorou no final, quando partiu para cima de Roseana, Maura Jorge e Flávio Dino. Não perdeu, nem ganhou.

(Do Blog do Gilberto Léda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário