Anuncie aqui

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Timon: Fundacam entrega certificados dos Cursos de Informática Básica e Avançada

Fundacam forma 168 alunos nos cursos de Informática Básica e Avançadas
168 alunos dos Cursos de Informática Básica e Avançada, ofertados gratuitamente pela Câmara Municipal de Timon, por meio da Fundação José Celso Martins - Fundacam, receberam seus certificados nesta quarta-feira (24.10). O espaço foi totalmente reequipado na atual presidência do vereador Uilma Resende (PDT). O parlamentar adquiriu 13 novos computadores beneficiando centenas pessoas da zona rural e urbana.

Marielly Sena (16) é aluna da Unidade Escolar Edgard schalcher e para à adolescente, o aprendizado será essencial na hora de disputar uma vaga no mercado de trabalho: “Ter conhecimento em informática é muito importante porque a maioria das seleções de emprego exigem conhecimentos mínimos nessa área. O diferencial das aulas na Câmara Municipal é que os conteúdos não são repetitivos como noutras instituições que conheci”, comentou.

Os cursos estão disponíveis às pessoas com idade a partir de quinze anos, incluindo pessoas com deficiência, nos turnos: manhã, tarde e noite. Segundo a coordenadora, Nesclide Alves, as qualificações estão abertas ao público. “Muitos dos nossos ex-alunos já estão trabalhando, inclusive em grandes redes de farmácias. Após finalizar o processo de aprendizagem nós orientamos todos e todas que procurem o Sistema Nacional de Emprego de Timon - SINE. As aulas são gratuitas”. O SINE de Timon funciona na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Semdest, localizada na Rua Miguel Simão, 519 – Centro.

As pessoas interessadas nos cursos de informática devem comparecer à Câmara Municipal de Timon localizada na Avenida Francisco Carlos Jansen, Centro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h, munidas dos documentos pessoais.  É importante ressaltar que há uma lista de espera e à medida que turmas forem recebendo seus certificados de conclusão, os(as) inscritos(as) serão convocados(as).

(Assecom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário