Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 3 de abril de 2019 às 13:49

Vereador Henrique Júnior cobra nomeações de soldados que concluíram curso de formação em 2018

Um grupo de soldados que concluíram o curso de formação da Polícia  Militar há mais de um ano, mas que ainda não foram nomeados pelo Governo do Estado do Maranhão, estiveram na manhã desta quarta-feira, 03 de abril, na Câmara Municipal de Timon, para reivindicar as suas nomeações. O vereador Henrique Júnior (PMN) usou a tribuna para ressaltar que são cerca de 1800 soldados que concluíram o curso de formação a mais de um ano, mas que nunca foram nomeados.

Henrique Júnior ressaltou que os soldados reivindicam do Governo do Estado o estabelecimento de um cronograma de nomeações, o que atenderia não apenas aos soldados, mas a toda a população timonense e maranhense. "Temos aqui muitas pessoas que lutaram, que se esforçaram, muitos pediram demissão de seus empregos para poder fazer o curso de formação, com a certeza de que seriam nomeados e agora estão sendo penalizados pelo Governo do Estado do Maranhão. Então pedimos ao governador Flávio Dino que ele possa fazer um cronograma para que eles sejam nomeados", destacou.

Os soldados explicaram que o curso de formação foi iniciado em 02 de abril de abril de 2018 e concluído em julho do mesmo ano. "Foram 3000 pessoas que fizeram o curso de formação em todo o Maranhão e destes, apenas 1214 foram chamados, restando ainda 1786 para serem nomeados para servir à segurança de todo o Estado. Todos nós queremos a nomeação imediata, claro, mas pedimos que o governo do Estado possa estabelecer um cronograma que nos dê essa segurança", destacou um dos representantes da categoria.

Os soldados trouxeram um bolo e, junto com o vereador Henrique Júnior, cantaram parabéns pela conclusão do período de um ano em que eles entraram no curso de formação e aguardam a sua nomeação pelo Governo do Estado do Maranhão, para que comecem a atuar nas ruas em defesa da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário