Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 3 de abril de 2019 às 12:10

Vereador Uilma Resende se reúne com entidades para instalação de pontos de coleta de lixo eletrônico

O vereador Uilma Resende (PDT) participou na manhã da última terça-feira, 02, de uma reunião de articulação interinstitucional, na Unidade Escolar Jacira de Oliveira e Silva, juntamente com professores, alunos, representantes do Ministério Público e da secretaria municipal de Limpeza e Urbanismo, com o objetivo repactuar compromissos e estabelecer um calendário para a implantação das ações da agenda de compromissos 2019, com o objetivo principal de conscientizar a população timonense quanto à destinação correta do lixo.

Além do estabelecimento da agenda de ações, o vereador destacou que a reunião tratou ainda da implantação de pontos de coleta de lixo eletrônico no município de Timon. "Tratamos dentre outros assuntos, da implantação de pontos de coleta de lixo eletrônico, que é um material que deve ser descartado de forma responsável".

O parlamentar explicou ainda que a Universidade Federal do Piauí assinou um termo de cooperação com as entidades e deverá fazer um estudo de impacto ambiental, para estabelecer as diretrizes para a implantação desses pontos de coleta e com isso reduzir os potenciais danos ao meio ambiente, realizando um estudo sobre a destinação desse material após a coleta.

"Com estes estudos estaremos embasados na implantação correta desses pontos de coleta e com todos os cuidados ambientais necessários para que os impactos sejam os mínimos possíveis. Assim esse material, além de ter uma destinação correta, sem impacto ao meio ambiente, poderá ainda gerar renda, por meio da reciclagem", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário