Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021 às 10:51

Futebol feminino: Juventude Timonense inicia treinos visando campeonato maranhense

Apesar de várias dificuldade que o Juventude Timomense vem enfrentando, o atual campeão maranhense de futebol feminino iniciou  na última segunda-feira(15) os treinos visando o campeonato maranhense 2020. Os trabalhos da equipe foram iniciados com parte do elenco.

Do elenco anterior apenas três atletas, isso porque algumas delas que atuaram na temporada passada e que residem em outras cidades ainda irão se apresentar, outras foram dispensadas.

A goleira Stefany, a meia direita Nazaré e a meia atacante Piú atuaram na temporada passada e já se apresentaram.

As novidades no primeiro treino da equipe foi a apresentação de cinco reforços oriundos de São Paulo, Pernambuco e Bahia e algumas de Timon que ganharam uma oportunidade na equipe após passar por avaliações em campo.

Segundo a vice-presidente do Juventude Timomense professora Francisca Simplício, a falta de recursos financeiros tem sido o maior desafio nesse início de temporada e responsável pela não apresentação de todo o elenco.

Ainda segundo a vice-presidente, onze atletas já se apresentaram e ainda faltam treze atletas se apresentarem. Dessas treze, quatros são oriundas do elenco passado e nove são reforços vindos do interior do maranhão e de outros estados.

"Estamos nos virando nos trinta, fazendo um grande jogo de cintura nesse início de temporada. O campeonato já começa na metade do mês de março, por isso iniciamos as atividades mesmo no meio de tantas de dificuldades", disse a vice-presidente.

Quanto a apresentação do restante do elenco, a vice-presidente da Águia dos Cocais acrescentou que o time busca recursos para viabilizar a vinda das atletas.

"O Juventude Timonense é o atual campeão Maranhense, uma equipe que já faz parte do cenário nacional, não pode ir de qualquer jeito para o estadual, não podemos retroceder. Por isso estamos trabalhando firme para vencermos os problemas financeiros e montar uma equipe competitiva capaz de lutar pelo bicampeonato maranhense e voltar para o campeonato brasileiro da série A2 em 2021," acrescentou Francisca Simplício.

Os treinos do Juventude Timonense estão sendo realizados no Campo do Jacira e no Estádio Miguel Lima, sobre o comando do preparador físico Cadú Nunes e do treinador Raimundo Santana. As informações são do Blog do Ludwig.

Nenhum comentário:

Postar um comentário