Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 13 de maio de 2021 às 09:56

Instalada correição na vara, cartório e polícia judiciária de Matões

Correição suspende audiências, mas mantém distribuição e atendimento ao público

A juíza Cinthia de Sousa Facundo, da comarca de Matões, instalou em ato público, na quarta-feira, 12 de maio, às 11h, na sala de audiências do Fórum, a Correição Geral Extraordinária, ficando a solenidade de encerramento marcada para o dia 21 de maio de 2021, às 11h, no mesmo local. 

A correição extraordinária está sendo realizada na Secretaria da Vara Única de Matões, na Serventia Extrajudicial, Polícia Judicial, Presídios e Cadeias Públicas sob a jurisdição da comarca, conforme a Portaria nº 1682/2021, de 6 de maio. O Objetivo é verificar a regularidade no andamento de processos e atividades da secretaria judicial da comarca, dentre outros serviços. 

Durante os trabalhos correicionais, fica mantida a distribuição dos processos. Todas as  audiências foram suspensas para o período, com exceção daquelas consideradas de urgência. A atividade jurisdicional será limitada aos casos de urgência e de réus presos. Qualquer pessoa do povo poderá apresentar reclamações quanto aos serviços da Justiça, sendo garantido o atendimento ao público. 

A juíza indicou o secretário judicial substituto, Francisco de Araújo Filho, e, após a nomeação de secretária judicial titular para secretariar os trabalhos correcionais, que deverá ser auxiliada pelo servidor Antonio Almeida Nascimento, auxiliar judiciário ou por funcionário designado no impedimento deste.  

A juíza determinou ao secretário expedição de edital anunciando a correição, que está aberta a qualquer pessoa do povo para apresentar reclamações contra os serviços judiciai e convite ao representante do Ministério Público Estadual titular da comarca, ao defensor público titular da comarca, ao representante da Seccional da Ordem dos Advogados e às autoridades locais para participarem das solenidade de abertura e encerramento dos serviços. As informações são do TJMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário