Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 30 de junho de 2021 às 15:35

Vereadores de Timon se reúnem com delegado regional em apoio à aquisição de cães farejadores

Após o encerramento da sessão plenária desta quarta-feira, 30 de junho, os parlamentares da Câmara Municipal de Timon se reuniram com o delegado regional da Timon, Humaitan Oliveira, juntamente com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Timon (ACITI), Francisco Moura, o Diretor do Dmtrans, Ronaldo Gonçalves e o ouvidor do CIMU, Gerson Silva, que apresentaram aos parlamentares o projeto de implantação de um núcleo de operações caninas no município de Timon, com a aquisição de pelo menos dois cães farejadores para atuarem nas operações de combate às drogas no município de Timon.

O delegado Humaitan Oliveira destacou a importância dessa ferramenta nas ações de combate ao crime. “Temos a pretensão de instituir aqui em Timon um núcleo de operações caninas, para auxiliar nos trabalhos de investigação. Essa é uma ferramenta que surte um efeito extraordinário nas investigações. Por conta de nossa situação geográfica acabamos sofrendo como uma das principais rotas do tráfico de drogas, pois somos porta de entrada e saída no Maranhão. Estamos confiantes que adquirindo dois cães farejadores poderemos obter resultados tão ou mais expressivos que os obtidos atualmente por São Luís. Estamos vendo a quantidade de homicídios ocorridos na cidade, que são resultado de briga de facções em nosso município. Por isso essa ferramenta fará grande diferença no trabalho de combate ao tráfico”.

Francisco Moura, presidente da ACITI, ressaltou que a associação apoia essa iniciativa da delegacia regional e busca o apoio de outras entidades para reforçar a necessidade de mais essa ferramenta para o combate à criminalidade no município de Timon. Francisco Moura ressaltou ainda que apesar do projeto inicial ser para a aquisição de dois cães farejadores a associação busca garantir que Timon possa contar com cinco cães.

O vereador Uilma Resende, presidente da Câmara Municipal de Timon, parabenizou a iniciativa do delegado Humaitan e destacou que todos os parlamentares timonenses aprovaram o projeto e reconhecem a importância da inclusão de cães farejadores nas ações com combate ao crime no município, em especial no combate às drogas. “Ficamos muito felizes com essa possibilidade e todos os parlamentares se mostraram dispostos a colaborar para que a delegacia regional possa contar com mais essa ferramenta de combate ao crime. Ressaltamos e parabenizamos o grande trabalho que o do delegado Humaitan desenvolve em nossa cidade e essa iniciativa só mostra que ele sempre está atento e buscando sempre prestar um serviço cada vez mais eficiente aos cidadãos timonenses”.

(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário