Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 3 de junho de 2016 às 08:17

Educação de Timon: “Crianças fazem suas necessidades no mato” diz Ramon da Timon City

Munidos de documentos que segundo ele obteve através do site do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do Maranhão, o empresário Ramon da Timon City concedeu uma longa entrevista no início da noite desta quinta-feira (02) ao radialista Valber Cruz. Ramon é pré-candidato a prefeito pelo Partido Progressista (PP) de Timon.

Ao responder um ouvinte por nome de Danilo que ligou para a emissora de rádio e fez algumas perguntas ao empresário Ramon da Timon City, ele revelou uma medida pra lá de inusitada que diz tomar caso seja prefeito de Timon. “A primeira coisa que eu vou fazer Danilo, é tirar aquela cambada de babão que existe dentro da prefeitura... o primeiro ato meu é tirar uma sala que tem 22 funcionários e ela é 2 por 3 [metros]. Nem sela de presídio daqueles presídios mais cheio que tiver não cabe o povo imprensado”, frisou Ramon da Timon City.

Ramon disse na entrevista defender a moralidade no serviço público. “... E que as pessoas tem que trabalhar. E que pessoas alienadas no governo e que trabalha no governo deixe de fazer rádio porque a prefeitura ela só abre de manhã, e de manhã o que eu vejo são vários funcionários da prefeitura fazendo sistema de rádio, são vários funcionários da prefeitura em Facebook, em WhatsApp. Então que hora eles trabalham?".

O progressista fez duras críticas a gestão do prefeito Luciano Leitoa e indiretamente criticou a postura de alguns políticos de Timon, mesmo sem citar nomes. “... agora aqueles amigos do poder que só se encosta em quem ta eleito para querer angariar o ‘tempero do Piauí’, esses vão ficar longe da minha pessoa".

Educação de Timon: “Crianças fazem suas necessidades no mato”

Com documentos nas mãos do TCE-MA, Ramon da Timon City leu na íntegra o que obteve após uma pesquisa sobre a Educação de Timon. "Eu vou ler alguns dados aqui, dos dados que foi assinado pela secretária Dinair Sebastiana Veloso da Silva no Tribunal de Contas em 2015...".

Sobre como obteve esses dado, o empresário disse na entrevista que qualquer cidadão pode acessar no site do TCE-MA. "Todo cidadão pode entrar lá no TCE e pegar. E eu vou dá aqui alguns dados. 58 escolas mostram um só banheiro par adultos, crianças, homens e mulheres. 58 escolas! 131 escolas não tem bibliotecas, 5 escolas não tem cozinha, 31 escolas somente tem dependências e não tem vias para alunos com deficiência. Ou seja, a mobilidade que eu sempre falo”, revelou Ramon.

Ainda sobre os dado que Ramon da Timon City conseguiu sobre a Educação ele diz que, “... 66 escolas não tem dispensa, 123 escolas não tem sala laboratório de informática, 109 escolas não tem a sala para o professor e 6 escolas não tem banheiro. Ou seja, as crianças faz suas necessidades no mato, principalmente na zona rural. Isso é uma vergonha! E eu não vi um vereador que é o fiscal do povo reclamar sobre isso”.

"A coisa mais alarmante é a questão dos alunos. Os alunos no tempo da professora Socorro, ela deixou aqui 31 mil alunos matriculados. E hoje nós só temos 28 mil, ou seja, quase 4 mil alunos, a população cresceu e a evasão de alunos saíram da sala de aula. Mas, a prefeitura está recebendo ela está recebendo por 31 mil e 355 alunos e só tem 28 [mil]. Isso é dados  reais, isso é dados que o Tribunal de Conta colocou”, acrescentou. (Blog do Ludwig)

Nenhum comentário:

Postar um comentário