Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017 às 19:39

Câmara de Timon em sessão solene comemora a conquista do voto feminino

Com o objetivo de lembrar a conquista do voto feminino, a Câmara de Vereadores de Timon realizou, nesta terça-feira (21), uma sessão solene em homenagem as mulheres.

O presidente da Câmara, Uilma Resende (PDT), solicitou a vereadora professora Cláudia Regina (PMB) para que presidisse a sessão solene. No evento a vereadora professora Socorro Waquim (PMDB) secretariou os trabalhos da sessão. Na solenidade personalidades foram lembradas como, por exemplo, as ex-vereadoras que legislaram na casa, representantes de movimentos sociais também foram exaltadas.

Vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho
A Vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, palestrou no evento com o tema “ A importância do voto feminino” ela dedicou sua fala ao resgate da trajetória feminina para conquistar o espaço na democracia.  “O voto feminino no Brasil foi assegurado no dia de 24 de fevereiro de 1932. Nós mulheres sofremos muita discriminação para conquistar nosso espaço garantido por lei, seja para votar ou ocupar cargos de alta responsabilidade. Somos fundamentais para a mudança da nossa sociedade”, disse a Vice-governadora

Para a Vereadora Professora Cláudia Regina o evento foi o primeiro de muitos que ainda serão realizados na casa exaltando a importância da mulher e o seu papel na sociedade e na política “ Queremos sempre levantar esta discussão sobre a importância da mulher na política, ainda somos a minoria na casa, mas estamos trabalhando muito para elabora mais políticas públicas para as mulheres e para toda sociedade. Queremos motivar as mulheres a participarem mais do processo político, não apenas votando, mas também como candidatas no processo eleitoral”, discursou a vereadora.    

Como primeira secretária, a vereadora Socorro Waquim, considerou a sessão solene uma vitória das mulheres. “ É uma sessão solene vitoriosa. Muitas mulheres compareceram, cada uma no seu papel mostrando a contribuição que já deram e que ainda podem dar a sociedade”, comentou a vereadora.

Considerando eleições passadas, ao todo, apenas 7 mulheres foram eleitas em Timon. No evento todas as mulheres foram presenteadas com rosas. A solenidade reuniu também vereadores, ex-vereadoras, representantes dos movimentos sociais presididos por mulheres e sociedade geral. (Assecom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário