Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017 às 19:30

Juízes de Timon fazem reunião para debater demandas para a comarca

Juízes de Timon durante reunião
Os juízes que atuam no Fórum de Timon fizeram uma reunião esta semana para debater as demandas para a comarca. Participaram do encontro todos os oito juízes de Timon e a pauta foi constituída de assuntos de interesse comum na comarca, de termo único, integrando as diversas unidades para garantir um atendimento de excelência aos jurisdicionados.

Entre os assuntos discutidos, destaque para a estrutura do fórum, a manutenção predial, o Projeto “Fórum Verde”, a definição de local para instalação do 2º CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) de Timon, dentre outros. “A reunião regular dos Magistrados de Timon é muito importante para que boas práticas sejam disseminadas, permitindo também que questões administrativas sejam pontualmente discutidas, de forma democrática, em busca de uma solução conjunta”, ressaltou a Diretora do Fórum, juíza Susi Ponte.

Estiveram presentes todos os magistrados da Comarca, sendo eles: Paulo Roberto Brasil Teles de Menezes, titular da 1ª Vara Cível; Susi Ponte de Almeida, titular da 2ª Vara Cível; Rosa Maria da Silva Duarte, titular da 1ª Vara da Família; Simeão Pereira e Silva, titular da 2ª Vara da Família; Josemilton Silva Barros, titular da 1ª Vara Criminal; Francisco Soares Reis Júnior, titular da 2ª Vara Criminal; José Elismar Marques, titular da 3ª Vara Criminal; e Rogério Monteles da Costa, juiz titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Timon.

Fórum Verde – Esse projeto, debatido na reunião, é uma iniciativa da Diretoria do Fórum, através da juíza Susi Ponte, e visa a estimular em todos no Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves a coleta seletiva de lixo, com a aquisição de lixeiras separadas pra resíduo orgânico, plástico e papel de modo que com o resultado da coleta seletiva poderão ser feitas doações a entidades que trabalham com esse tipo de material, auxiliando a sociedade e o meio ambiente e, por fim, provocar a consciência ecológica de todos.

Ficou deliberado pelos juízes na reunião o local dentre os espaços do fórum onde deverá funcionar o 2o CEJUSC de Timon. “No caso ele deve ocupar uma das salas atualmente ocupada pelo Juizado Especial. Mas ainda não há data prevista para seu funcionamento, pois o NUPEMEC deverá ainda fazer as adequações pertinentes no espaço”, destacou o juiz Rogério Monteles, titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Timon e coordenador do 1o CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania).

Nenhum comentário:

Postar um comentário