Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 28 de março de 2017 às 18:20

Sebrae e prefeitura de Caxias firmam parceria para implantação da Sala do Empreendedor no município

No primeiro momento está sendo desenvolvido o trabalho de estruturação da Sala. A previsão é de que a inauguração ocorra em maio deste ano.
A gerente regional do Sebrae em Caxias, Milena Cabral e o secretário municipal de indústria e comércio de Caxias, João Antônio Queiroz, estiveram reunidos para discutir a implantação da “Sala do Empreendedor no município.

O encontro aconteceu na tarde da última terça-feira (21), na sede da regional do Sebrae de Caxias e contou ainda com a participação do gestor de projetos do Sebrae, Stenio Pinheiro, do coordenador de indústria e comércio do município, Expedito Junior e da assistente administrativa da prefeitura, Adriana Aguiar.

A Sala do Empreendedor é um espaço que tem como objetivo a desburocratização do atendimento ao empreendedor, assegurando a entrada única de dados, centralizando o atendimento com a intenção de estimular a formalização dos empreendedores e facilitar os processos de abertura, alteração e baixa das empresas, em conformidade com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

“O Sebrae apoia iniciativas que visam facilitar e incentivar a formalização de micro e pequenas empresas. Este será mais um local destinado ao empresariado, onde daremos o suporte necessário em capacitações e qualquer outra demanda que a Sala do Empreendedor necessite”, explicou Milena Cabral.

Neste primeiro momento está sendo desenvolvido o trabalho de estruturação da Sala do empreendedor, onde o Sebrae desenvolverá o curso  Formação de Agentes de Desenvolvimento, que visa capacitar servidores públicos municipais para atuarem como agentes de desenvolvimento no município. A expectativa é que a Sala do Empreendedor seja inaugurada em maio deste ano.

“O Sebrae é imprescindível para o desenvolvimento do município e com esta parceria, por meio da Sala do Empreendedor poderemos ter apoio e acompanhamento especializado nos projetos que serão desenvolvidos, além da capacitação dos servidores que trabalharão no local”, ressaltou o secretário de indústria e comércio de Caxias, João Antônio Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário