Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 5 de setembro de 2017 às 16:10

Vereador Ramon Júnior cobra melhoramentos no transporte público de Timon

Vereador Ramon Júnior (PP)
Durante pronunciamento na tribuna da Câmara, em sessão plenária desta segunda-feira (4), o vereador Ramon Júnior (PP) fez cobranças contundentes ao Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU), órgão responsável pelo gerenciamento do transporte público da cidade de Timon.

Segundo o parlamentar, Timon não avançou em nada com a criação do CIMU. Ele mencionou vários exemplos da falta de ação do órgão, como a não instalação da bilhetagem eletrônica, que continua impossibilitando uma tarifa única com o cartão eletrônico, além da necessidade de se emitir a carteira estudantil na cidade, pois hoje os estudantes precisam se deslocar a Teresina para ter acesso e este benefício. O vereador pontuou, também, que faltam linhas de ônibus em vários bairros da cidade, o que ele classificou como uma verdadeira afronta ao direito de ir e vir de milhares de cidadãos.

Outra crítica feita por Ramon Júnior, foi a falta de equipamentos de acessibilidade nos ônibus. Segundo informado por ele, desde 2014 está proibido por lei federal que veículos de transporte coletivo de passageiros operem no sistema sem que haja acessibilidade, "e o CIMU está fechando os olhos para esse problema". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário