Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 31 de outubro de 2017 às 06:45

Serviços de Telefonia e Implantação do Viva em Timon são debatidos em Audiência na Câmara Municipal

Câmara Municipal de Timon - Plenário Deputado José Ribamar Elouf
Na manhã desta segunda-feira (30), o Poder Legislativo de Timon realizou Audiência Pública, proposta pelo vereador Ramon Júnior (PP), com o intuito de abordar sobre a prestação de serviços de telefonia fixa, móvel e de internet no município de Timon. Na ocasião, também foram enfatizadas questões relacionadas à implantação do Viva em Timon. 

Estiveram presentes, além do proponente, o Presidente do Programa de Defesa do Consumidor (Procon) do Maranhão, Duarte Júnior, acompanhado do representante da Anatel, Célio Alves; o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT); o coordenador do Procon em Timon, Daniel Coimbra; o representante da secretaria Municipal de Planejamento, além de populares e a sociedade civil. Também participaram os vereadores Uilma Resende (PDT), Felipe Andrade (PDT), Ivan do Saborear (PTB), Henrique Júnior (Podemos), José Carlos Assunção (PSB), Jair Mayner (PSB), Chagas Cigarreiro (PSB) e Adão da Ceasa (PR).

Durante pronunciamento, o coordenador do Procon de Timon, Daniel Coimbra, destacou os benefícios do Viva em Timon. Já o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, apresentou as medidas que serão tomadas para melhorar os serviços de telefonia e internet no município, em especial nos bairros Novo Tempo e Cocais. Representando o secretário Municipal de Planejamento, o subsecretário Rafael Marques explanou a situação de delimitação do perímetro urbano de Timon.

Ao se pronunciar, o vereador Ramon Júnior questionou os representantes a respeito das constantes reclamações dos cidadãos timonenses, insatisfeitos com os serviços das empresas de telefonia, os quais buscam através do Procon a resolução das dificuldades. A cobrança da taxa de religação de energia elétrica também foi pauta na audiência durante o discurso do vereador Henrique Júnior, que fez referência a um Projeto de Lei de sua autoria no qual solicita o fim da cobrança da taxa de religação. Os vereadores Uilma Resende e Ivan do Saborear também utilizaram a tribuna para cobrar providências em defesa dos consumidores timonenses. 

Como encaminhamento da Audiência Pública, foi informado aos timonenses que até janeiro o VIVA será instalado em definitivo na cidade. Além disso, o PROCON ingressará com uma Ação Civil Pública pleiteando que estes serviços relatados sejam prestados com qualidade. Quanto as agências bancárias, uma equipe fiscalizará semanalmente os bancos em prol da humanização do atendimento. Com relação às instituições financeiras, ou investem na melhoria dos serviços, expandindo a estrutura, ou, semanalmente, terão que pagar novas multas devido ao desrespeito ao consumidor maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário