Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018 às 00:01

Timon: Eleição da Câmara e seus desdobramentos

A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Timon, que irá comandar o Legislativo Municipal no biênio 2019/2020, a que tudo indica caminha para um consenso entre oposição e situação. Se não houver nenhum fato surpreendente até sexta-feira (23), data para a qual está marcada a eleição, o nome de consenso para comandar o Legislativo Timonense é o do vereador Juarez Morais (SD).

Da eleição

A eleição que ocorreria dia 11 de abril foi antecipada para 23 de fevereiro, tudo de comum acordo entre os 21 vereadores. No dia 07 de fevereiro em sessão extraordinária e não remunerada, os parlamentares fizeram uma primeira votação para alterar um artigo da Lei Orgânica do Município e permitir que a eleição da Mesa Diretora pudesse ser antecipada. Nesta segunda-feira (19) ocorrerá uma segunda votação, em duas sessões extraordinárias, também não remuneradas, e somente com a aprovação nesta segunda votação será lançado o edital para a convocação dos vereadores para a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2019/2020.

O candidato

O próximo presidente da Câmara Municipal de Timon, pelo consenso que se instalou na Casa do Povo, deverá ser o vereador Juarez Julio de Morais Silva Filho (SDD), 44 anos, que está no seu segundo mandato, já tendo sido por duas vezes 1º secretário da Mesa Diretora e conhecedor dos trâmites administrativos da Câmara Municipal.

O vereador Juarez Morais em contato com o titular do Blog do Eduardo Rego afirmou que a formação da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020 já está definida. O parlamentar disse que já existe o consenso na base governista e busca o mesmo na oposição, em torno da chapa apresentada. "Vemos que um legislativo unido passa mais credibilidade para população e outras instituições. Minha administração será harmônica e transparente entre os pares”, destacou.

A composição

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Timon para o biênio 2019/2020 será composta da seguinte forma, Presidente: ver. Juarez Morais (SD); 1º Vice-presidente: ver. Chagas Cigarreiro (PSB); 2º Vice-presidente: ver. Uilma Resende (PDT); 1º Secretário: Jair Mayner (PSB); 2º Secretário: Celso Tacoani (PCdoB).

Até o momento o Blog do Eduardo Rego não obteve a informação de quem será o novo Corregedor e Vice corregedor, é sabido que será mantido o acordo de ser um vereador de situação e oposição respectivamente.

Para as comissões o acertado é que o vereador Uilma Resende será o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e vereador José Carlos Assunção presidente da Comissão de Saúde, até o momento só estas duas estão definidas. Tudo indica que houve um acordo e a oposição indicará todas as vice-presidências das comissões, fato este que não ocorreu na eleição anterior.

A oposição

Em contato com alguns vereadores de oposição os mesmos afirmaram que existe um entendimento dos sete votarem unidos e como só existe um candidato a maioria até o momento do fechamento da matéria não quer se abster restando aparar só algumas arestas para a unanimidade da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário