Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 31 de agosto de 2018 às 10:07

Blogueiro caxiense sofre ameaça de empresário: "de faca ou de bala, vagabundo”

Blogueiro Sabá registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil
O blogueiro caxiense, Cláudio Sabá, registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Polícia de Caxias (MA), nesta quinta-feira (30), comunicando à autoridade policial uma ameaça de morte que teria recebido de um empresário local. “Ele me telefonou e disse que iria me encontrar em qualquer lugar e me mataria de faca ou de bala”, relata Sabá, que acionou o viva voz do telefone para que seu pai e um sobrinho ouvissem os palavrões e as ameaças de morte.  

O empresário que teria ameaçado o blogueiro se chama Magno Chaves, que recentemente abandonou a candidatura a deputado federal e anunciou apoio a reeleição do deputado comunista Rubens Júnior (PC do B-MA) e ao governador Flávio Dino (PCdoB-MA).

A informação é do Blog do Sabá.

“Ele alegou que iria me matar por eu ter falado o nome do pai dele numa postagem, o que não é verdade”, sustenta Cláudio Sabá. “Apenas relatei que ele abdicou da sua candidatura alegando ser por conta da morte do pai, o que é público e notório na cidade, onde isso foi dito por ele nas redes sociais e em entrevistas em rádio e televisão, no que não citei o nome do seu genitor em nenhum momento e nem denegri a memória deste, pois era um grande e honrado empresário da cidade”, garante Sabá.

Cláudio Sabá milita na comunicação caxiense há mais de 20 anos, já tendo trabalhado em emissora de TV, editado jornal impresso e desde 2013 fundou o Blog do Sabá, endereço eletrônico que ganhou notoriedade na cidade por combater os ex-gestores do município e tendo uma importante contribuição na derrocada do grupo político que governava a cidade nos últimos 12 anos. Coincidência ou não, a ameaça feita contra o blogueiro partiu de um empresário ligado ao grupo político derrotado, de onde supõem-se que pode haver algum tipo de retaliação política no caso.

A atividade jornalística do blogueiro já lhe rendeu dezenas de processos judiciais, onde os ex-governantes do município maranhense tentaram lhe calar, mas que não obtiveram sucesso em nenhuma oportunidade. “Tenho consciência da seriedade do meu trabalho e sempre fui inocentado nos processos movidos contra mim, o que demonstra a ética e a seriedade das minhas ações”, declarou o blogueiro que vai consultar advogados sobre as medidas a serem tomadas.

Entre as denúncias do blogueiro caxiense, irregularidades e fraudes em licitações de publicidade nas gestões do grupo político que comandava a cidade impediram a realização de 6 desses certames. “Eram fraudulentas e denunciei as irregularidades”, relembra Sabá que também fez representação junto ao Ministério Público por conta de notas frias no serviço de publicidade nas gestões entre 2005 e 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário