Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018 às 08:08

Como a mídia social aumenta solidão e depressão

Apesar da popularidade das plataformas de mídia social e da rapidez com que elas se inseriram em quase todas as facetas de nossas vidas, há uma notável falta de dados claros sobre como elas nos afetam pessoalmente: nossos comportamentos, nossas relações sociais e nossa saúde mental. . Estudos associaram o uso delas à depressão, ansiedade, pior qualidade do sono, baixa autoestima, desatenção e hiperatividade - geralmente em adolescentes e adolescentes. 

No entanto, esses estudos são quase inteiramente de natureza observacional ou correlacional, o que significa que eles não estabelecem se um está causando o outro. Um argumento comum contra a teoria de que a mídia social torna os indivíduos mais deprimidos e solitários é simplesmente que, talvez, aqueles que estão mais deprimidos e solitários estejam mais inclinados a usar as mídias sociais como forma de alcançar.

Um novo estudo conclui que existe de fato um elo causal entre o uso das mídias sociais e os efeitos negativos sobre o bem-estar, principalmente depressão e solidão. O estudo foi publicado no Journal of Social and Clinical Psychology. Eles descobriram que, em geral, se você usa menos mídias sociais, na verdade você está menos deprimido e menos solitário, o que significa que a diminuição do uso de mídias sociais é o que causa essa mudança qualitativa em seu bem-estar. 

No final do estudo, aqueles do grupo experimental viram a solidão e os sintomas depressivos declinarem, com as maiores mudanças ocorrendo naqueles que relataram níveis mais altos de depressão.

Enquanto isso, ambos os grupos viram um declínio nos níveis de ansiedade e medo de perder, o que os pesquisadores postulam como potencialmente vindo dos usuários, simplesmente tornando-se mais conscientes de seu uso de mídia social participando do julgamento. O uso de mídias sociais pode prejudicar sua saúde mental, especialmente quando é usado com mais frequência. Definir limites e aderir a eles pode ajudar a minimizar esses efeitos.

(Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário