Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018 às 18:30

Sociedade civil, Câmara Municipal e IFMA traçam planos para os próximos anos de ensino da escola em Timon

Nesta quinta-feira (13.12) a Câmara Municipal e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA), Campus Timon, ouviram estudantes da rede pública, empresários, membros de associação de idosos, representantes da agricultura familiar e outros, numa audiência pública realizada no auditório Prof. Wall Ferraz. O objetivo foi colher dos moradores da cidade, propostas de outras qualificações, que podem ser ofertadas no instituto, conforme as demandas da cidade.

É importante destacar que no Maranhão, das cidades que têm um prédio do IFMA, apenas o poder público de Timon procurou sua unidade de ensino para debater a respeito dos cursos disponibilizados. Articulador da audiência, como membro do Poder Legislativo, o Vereador Uilma Resende falou de parceria. “Ninguém resolve nada sozinho. Tivemos a ideia de procurar a equipe do Instituto, pois entendemos que a juventude timonense deve ser protagonista em nossas intenções. O futuro dessas pessoas é agora e como gestores públicos, temos a obrigação de preparar nossos jovens. É por meio da nossa força de vontade, em equipe, que conseguiremos novos investimentos”, comentou.
Instalado no ano de 2011 em Timon, atualmente o Instituto Federal do Maranhão atende 939 estudantes. Durante o encontro a equipe do IFMA apresentou um plano de desenvolvimento institucional, com a grade curricular já disponível e com os planos para os próximos anos, como novos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e ensino à distância. Após a audiência as duas entidades irão elaborar um documento, baseado nas propostas sugeridas pelos moradores, que será encaminho à reitoria do IFMA estadual.

"A maioria dos nossos alunos terminam o ensino médio e entram direto no curso superior e geralmente em áreas relacionadas aos cursos anteriormente ensinados por nós; temos ex-estudantes que hoje estão inseridos no mercado de trabalho. Não podemos deixar de citar o crescimento educacional de Timon e sabemos disso por meio do Plano Municipal de Educação que foi desenvolvido por toda equipe da Secretaria Municipal de Educação. São dados importante e que valem ser destacados", comentou a diretora de desenvolvimento educacional do IFMA, Campus Timon, Mackleia Silva.
O evento contou ainda com a presença da secretária municipal de educação; Dinair Veloso; vice-prefeito de Timon, João Rodolfo; juiz da vara da infância e juventude de Timon, Simeão Pereira; diretora geral do IFMA de Timon, Jackellyne Leite; Vereador Henrique Júnior; Vereador Coca do Matapasto; Vereadora Cláudia Regina; presidente da Associação Comercial e Industrial de Timon (ACITI), Ronaldo Gonçalves; representante do Colégio Militar Tiradentes, Major Luis Carlos e outros.

(Assecom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário