Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019 às 06:00

Câmara de Timon volta a ter pautas propositivas e aprova requerimentos de parlamentares

Câmara Municipal de Timon, Plenário José Ribamar Elouf
Na primeira sessão após o retorno dos trabalhos na Câmara Municipal de Timon, na manhã desta quarta-feira, 06, os parlamentares deixaram as diferenças políticas de lado e aprovaram diversas indicações e requerimentos para o bem do município de Timon. 

Um dos destaques da sessão de hoje foi a aprovação da indicação para a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ao deputado estadual Duarte Júnior, proposto pelo vereador Ramon Júnior (PP), vice presidente da Casa, e aprovado por todos os parlamentares presentes. 

“O deputado Duarte Júnior teve um trabalho importantíssimo no município de Timon com a implantação do Viva Cidadão, que permitiu que muitos timonenses pudessem pela primeira vez tirar o seu registro civil pelo Estado o Maranhão, pois antes era preciso ir até Teresina para tirar essa documentação lá, pelo Estado do Piauí. Dessa forma vejo como muito justa essa homenagem ao parlamentar”, destacou Ramon Júnior.

A 1ª secretária da Casa, vereadora Cláudia Regina (PMB), propôs diversos requerimentos, entre eles o que solicita ao secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, que por meio da Gerência de Saúde do Estado, os atendimentos aos usuários de alta complexidade sejam realizados também no período da tarde. Cláudia Regina também fez requerimentos cobrando informações sobre a inauguração do Posto de Policiamento e da construção da Galeria Tubular da Rua 60 do Parque Piauí, além de cobrar informações sobre a conclusão do Centro Integrado da Saúde da Mulher (CAISM) e sobre a inauguração do Centro Cultural Timonense.

Os vereadores Antunes Macêdo (PSDB) e Drº Tuá (PMN) solicitaram a pavimentação poliédrica das ruas Jerusalém, no Bairro Vila da Paz,  e das ruas Turquesa e Esmeralda, no Bairro Jóia. O vereador Ramon Júnior (PP) solicitou ainda que o Poder Executivo envie para a apreciação e votação do Plenário da Câmara Municipal o Programa de Regularização Fiscal (REFIS) referente a 2017/2018. 

O vereador Helber Guimarães (PATRIOTAS) solicitou a construção de uma parada de ônibus coberta na avenida presidente Médici, próximo à Caixa Econômica. O vereador Celso Tacoani (PCdoB) solicitou providências para que o Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS) realize a manutenção da faixa de pedestres e a instalação de redutor de velocidade, tartaruga, na Avenida Piauí, no trecho que vai do Mateus Supermercado até a passagem de canoas no Rio Parnaíba.

Já o vereador Vavá (PDT) apresentou indicativo de proposta de Lei de criação do Programa Timon Solar, para estabelecer incentivos para o desenvolvimento tecnológico no uso de energia solar em Timon. Porém, após discussão no plenário, o parlamentar decidiu enviar o projeto ao Executivo para que seja estudado a proposição de isenções ficais para a aprovação do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário