Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 6 de março de 2019 às 08:16

Premiação: Corpo de Bombeiros do Piauí está entre os 10 melhores do mundo

Corpo de Bombeiros concorreu à premiação internacional pelo trabalho de resgate realizado na barragem do Bezerro
O Corpo de Bombeiros do Piauí ficou entre os 10 melhores do mundo do ano de 2018 em solenidade realizada na cidade Ulm, na Alemanha. A premiação conhecida como "Oscar dos Bombeiros", é organizado pelo Conrad Dietrich Magirus Award.

Este ano, apenas quatro corporações de toda a América Latina concorreram ao prêmio internacional e o Piauí ficou entre os melhores do mundo pelo trabalho de resgate, monitoramento e retirada de famílias ameaçadas pelo rompimento da barragem do Bezerro, município de José de Freitas, em abril de 2018. Na ocasião, os bombeiros monitoraram ininterruptamente a situação do reservatório e retiraram mais de 3 mil famílias de áreas de risco, em oito municípios.

"Fomos muito bem recebidos na cidade de Ulm, na Alemanha, e apresentamos um pouco de nossa experiência na solenidade", disse o coronel Carlos Frederico, comandante o Corpo de Bombeiros no Piauí, informando que a corporação de São Paulo ficou em primeiro lugar.

O coronel ressalta que todos os bombeiros são reconhecidos pelo importante trabalho desenvolvido. "Percebemos que o  exercício da profissão é similar em todos os cantos do mundo, às vezes com maior ou menor dificuldade. Mas o objetivo de salvar vidas e proteger o patrimônio da sociedade é um elemento motivador para o exercício da profissão", declara, enfatizando que o Piauí recebeu o documento que concede à corporação do Piauí a certificação indicativa dos 10 melhores Corpo de Bombeiros do Mundo no ano de 2018. 

(Com informações da CCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário