Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

segunda-feira, 8 de abril de 2019 às 18:41

Pautas propositivas marcam a sessão plenária desta segunda-feira (08) na Câmara de Timon

A Sessão Ordinária da Câmara de Timon na manhã desta segunda-feira, 08, foi marcada pela apresentação de diversos pedidos de providências dos vereadores no sentido de que a Prefeitura Municipal realize melhorias em várias áreas da cidade. Em destaque estão os pedidos para a recuperação de estradas e conserto de galerias, por conta do período chuvoso.

A vereadora professora Socorro Waquim apresentou pedido de concessão de Título de Cidadania Timonense para o pastor José de Ribamar Soares e ao senhor Manoel Alves de França. "O pastor José de Ribamar é piauiense e trabalha há bastante tempo aqui em Timon com a Associação Filadélfia, que trabalha na área da educação e também como comunidade terapêutica, no combate à dependência química. Já o senhor Manoel de França, mais conhecido como Manelo Vaqueiro, é cearense, tem 104 anos de idade, chegou aqui em Timon ainda no início do nosso município e contribuiu bastante para a nossa cidade, durante toda sua vida".

O vereador Ramon Júnior apresentou pedidos de providências direcionados à secretaria de Infraestrutura e Obras com as seguintes solicitações: recuperação da ponte do povoado São José dos Cacetes, que liga aos povoados Buritizinho e Mundo Novo; recuperação da estrada do povoado Campo Grande; recuperação da estrada do povoado Castelo e recuperação da estrada do povoado Mundo Novo, que faz ligação com os povoados Buritizinho, São José dos Cacetes e Copacabana.

O Departamento de Iluminação Pública também foi acionado pelo vereador Ramon Júnior, para que execute reparos na iluminação pública no povoado Campo Grande e para que, junto à secretaria de Infraestrutura e Obras, execute melhorias no Campo do Mutirão, como a capina, limpeza, reparo no campo, por conta do acúmulo de água, e a verificação da iluminação. 

O vereador Coca do Matapasto solicitou ao vereador Ramon, que seja incluído também o pedido de recuperação da estrada do povoado São Francisco. O vereador Juarez Morais destacou o pedido de recuperação da ponte do povoado São José dos Cacetes e afirmou que, "70% dos vereadores desta Casa já fizeram esse pedido, mas ele nunca foi feito, esperamos que ele seja realizado, porque a situação exige urgência".

O vereador Antunes Macêdo apresentou pedido de providências ao Poder Executivo Municipal, por meio da secretaria de Planejamento, com cópia para o Ministério  Público, para que se faça a convocação do proprietário do antigo posto BR, localizado no cruzamento da avenida Presidente Médici com a avenida Teresina para que se solucione os problemas relacionados ao abandono do local. "Existem buracos dos reservatórios dos tanques de combustíveis, onde uma pessoa pode cair e causar graves ferimentos ou até mesmo ser fatal. Fora inúmeros outros problemas ocasionados pelo abandono do local", destacou.

O vereador Henrique Júnior solicitou ao Poder Executivo Municipal, através da
secretaria municipal de Infraestrutura e Obras e da superintendência de Limpeza Pública e Urbanização de Timon, seja feita a limpeza e reparos em parte do sistema de sarjeta da Rua Acrísio Veras, ao lado da Águas de Timon, no Centro da cidade. A vereadora professora Socorro Waquim solicitou que o vereador acrescentasse pedido de reparos na sarjeta da rua 06 com a rua 40.

O vereador Jair Mayner apresentou pedido de providências para que a secretaria de Agricultura e Pesca realize estudos técnicos para a implantação de polo de piscicultura nas lagoas formadas pela retirada de argila para cerâmica, compreendendo os povoados: Piranha, Barra das Pombas e Laranjeira. O vereador solicitou ainda à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura que seja feita a pavimentação das Ruas 40 e 50, no Bairro Parque Piauí compreendendo o trecho da Avenida 03 à rua 17.

Já o vereador Vavá apresentou pedido de providências solicitando ao Poder Executivo Municipal, por meio da secretaria municipal de Saúde, para que seja disponibilizado uma cadeira de rodas para o Terminal Rodoviário de Timon. O vereador justificou que muitas vezes pacientes que vem de outros municípios ou da zona rural para realizarem tratamento de saúde em Timon ou Teresina e que retornam aos seus domicílios partindo da Rodoviária de Timon podem demandar o uso de cadeiras de rodas e que o terminal deveria manter uma à disposição destas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário