Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 17 de abril de 2019 às 16:15

Vereador Uilma Resende lembra os 10 anos da cassação injusta do governador Jackson Lago

O ex-presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Uilma Resende (PDT), usou suas redes sociais (veja aqui) para lembrar com tristeza que no dia 16 de abril de 2009, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmava a cassação do saudoso governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), e de seu vice, Luís Carlos Porto. 

Naquela época o TSE determinou que o governo fosse imediatamente assumido pela então senadora Roseana Sarney (PMDB), segunda colocada na eleição de 2006. A decisão foi tomada durante o julgamento de recursos movidos pela defesa de Lago e de Porto.

Para Uilma Resende, diante dessa decisão da Justiça Eleitoral, “O Maranhão há 10 anos sofria um dos maiores golpes contra a vontade de seu povo. O governador Jackson Lago eleito com a bandeira da esperança e que tinha o progresso como base de seus discursos era cassado por um artifício jurídico até hoje inexplicável”.

Ainda na postagem, o vereador Uilma Resende que era mais magro e muito mais jovem com saudosismo relembra uma foto tirada ao lado do pedetista e governador Jackson Lago durante visita a Timon, em abril de 2007. “O que perdemos na qualidade da foto, ganhamos em exemplo ao conviver com o Dr. Jackson Lago”, disse Uilma Resende, acreditando que a história fará a devida correção desse erro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário