Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 28 de maio de 2019 às 18:24

Prefeito sanciona lei do vereador Ramon Júnior que obriga instalação de caixas eletrônicos com altura reduzida

A lei de autoria do vereador Ramon Júnior, que obriga as instituições bancárias a instalarem caixas eletrônicos com altura reduzida e com dispositivos auditivos, foi sancionada pelo prefeito Luciano Leitoa e agora as agências bancárias deverão fazer a instalação de equipamentos que atendam à nova lei.

O autor apresentou a lei no plenário da Câmara que foi aprovado por unanimidade e agora, após ser sancionada pelo prefeito, passa a entrar em vigor. A lei dispõe sobre a instalação de caixas eletrônicos em altura reduzida nas agências bancárias do município de Timon, bem como a inclusão de teclas com Braille e dispositivos auditivos de acordo com as normas da ABNT.

As agências tem um prazo de 90 dias para cumprirem a lei e disponibilizarem pelo menos uma unidade de caixa eletrônico que cumpra as suas especificações em cada agência bancária. De acordo com a lei publicada, o não cumprimento deve gerar multa à instituição bancária, entre outras medidas cabíveis, a serem regulamentadas pelo poder executivo.

"Essa é mais uma vitória para as pessoas com deficiência do município de Timon, que agora terão mais segurança e autonomia para realizar suas transações bancárias nas agências do município de Timon. Com a sanção realizada pelo prefeito Luciano Leitoa, agora devemos cobrar que as agências providenciem o quanto antes as mudanças necessárias para se adaptarem à nova lei", pontuou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário