Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 26 de julho de 2019 às 11:57

Governador em exercício Joaquim Figueiredo faz entregas na Baixada Maranhense

Em seu primeiro compromisso, Joaquim Figueiredo participa do lançamento da pedra fundamental da Academia Vianense de Letras
O governador em exercício, José Joaquim Figueiredo dos Anjos, faz entregas nesta sexta-feira (26) na Baixada Maranhense. Em seu primeiro compromisso, José Figueiredo participa do lançamento da pedra fundamental da Academia Vianense de Letras, no município de Viana. Depois, inaugura uma fábrica para quebradoras de coco. Em seguida, acompanhará as obras realizadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), no perímetro urbano.

Reafirmando o compromisso com a memória, educação e cultura dos maranhenses, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), lança a pedra fundamental da Casa Anica Ramos, que será sede da Academia Vianense de Letras (AVL). “Iremos laçar a pedra fundamental, que era um pleito muito antigo. Estamos dando a importância devida à Baixada Maranhense, que passou muito tempo esquecida”, afirmou Joaquim Figueiredo.

O termo de compromisso para a viabilidade da primeira etapa da construção da Casa Anica Ramos (teatróloga e tradutora) foi assinado no dia 18 de julho. “A atenção do Governo e Secretaria de Cultura com o povo vianense é muito importante. Essa receptividade foi fundamental para a celeridade do processo da construção desse espaço em Viana”, comentou a Presidente da AVL, Maria de Fátima Cordeiro.

A edificação tem fomento da Lei de Incentivo à Cultura e será realizada no terreno situado na Rua Professor Antônio Lopes, esquina com a Rua Cônego Hemetério, doado pelo Poder Executivo Municipal de Viana.

O governador em exercício também vai entregar uma fábrica para as quebradeiras de coco da região para fazer óleo e outros elementos advindos do produto.

VISTORIA

Concluindo a agenda no município de Viana, o governador em exercício também acompanhará as obras realizadas pela Sinfra, no perímetro urbano.

“Estamos atuando de maneira contínua na manutenção das rodovias maranhenses. Esse é o foco das nossas equipes nesse segundo semestre: garantir que nossas estradas estejam com boas condições de trafegabilidade e fazendo as correções necessárias. Vamos continuar com esse ritmo, para que o nosso Maranhão seja um lugar com oportunidades de investimentos e que as nossas estradas possam levar esse desenvolvimento para outras localidades”, enfatizou Clayton Noleto, secretário de Estado de Infraestrutura.

A Sinfra está com equipes trabalhando em vários trechos da MA-014, realizando serviços de manutenção e conservação da pavimentação, beneficiando várias comunidades ao longo da via. As informações são do TJMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário